Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/09/2020 | 17:45 - Amazonas / Notícias

Serviços gráficos da Imprensa Oficial do Amazonas marcam presença no evento,Amazone-se, retomada da atividade turística no Amazonas.

Fotos: Ismael Neves (IOA)

 
A retomada do turismo amazonense tem a marca da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas (IOA) em seus materiais gráficos. Desde a entrada do evento “Amazone-se”, realizado nesta sexta-feira (18), no Centro de Convenções Vasco Vasques, marcando o retorno das atividades turísticas no Estado, até os materiais que indicam o protocolo de biossegurança nos serviços de turismo do Estado, a presença dos serviços gráficos da IOA é marcante.  
 Por meio dos materiais gráficos entre à Empresa Estadual de Turismo (AMAZONASTUR), foram impressos no parque gráfico da IOA oito publicações auxiliando as atividades de turismo do estado sobre as medidas e cuidados no combate da covid-19. Esse material é destinado à agência de viagens, bares e restaurantes, eventos no Centro de Convivência Vasco Vasques, eventos, guia de turismo, hotelaria, operadores de pesca e transporte terrestre e fluvial. Além da identidade visual do evento, como plotagem nas vidraças na entrada do Centro de Convenções Vasco Vasques e um backdrop foram impressos pela IOA.  
O diretor-presidente da Imprensa Oficial do Amazonas, Mário Aufiero, apontou que o turismo foi um dos segmentos que mais sofreu com os impactos causados pela pandemia do coronavírus e parabeniza o governador Wilson Lima pela retomada das atividades turísticas com cuidado e precaução. “Com a redução de casos, as atividades estão sendo retomadas com cautela, seguindo todas as recomendações das autoridades oficiais de saúde e levando a marca da Imprensa Oficial do Amazonas em seus materiais gráficos que orientam e tiram dúvidas sobre as medidas de segurança e higiene que devem ser tomadas. ”, declarou Aufiero.  
A parceria com a Amazonastur obedece à determinação do Governo Wilson Lima que, por meio de dois decretos editados em 2019, determinou que seja dada preferência à IOA nos serviços gráficos contratados pelas secretarias, autarquias e fundações do governo. O Decreto nº 40.645, de 7 de maio de 2019, estabelece que a contratação da Imprensa Oficial do Estado do Amazonas para a prestação de serviços de impressão de formulários padronizados e de edições técnicas oficiais para os órgãos da administração estadual direta e indireta será por dispensa de licitação. Já o Decreto nº 40.769, de 10 de junho de 2019, determina que os órgãos da administração direta e indireta darão preferência na contratação de serviços de impressão gráfica e publicações à Imprensa Oficial do Estado do Amazonas quando a mesma apresentar preço igual ou menor ao oferecido pela iniciativa privada.  
Para a assessora de marketing da IOA, Larissa Albuquerque, a parceria com os órgãos da administração estadual traz benefícios para ambos os lados. “Tem a questão da economicidade que gera para o Estado em relação aos gastos públicos e tem também o resultado do nosso trabalho, que garante, prazo, entrega, procedência e não deixa a desejar em qualidade para nenhuma das outras empresas existentes no mercado”, afirma. 
 O evento contou com a presença dos senadores Flávio Bolsonaro e Omar Aziz, dos deputados federais Eduardo Bolsonaro e Silas Câmara, do presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Gilson Machado Neto, e do secretário nacional de Pesca, Jorge Seif Júnior, além da presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros e além da promoção turística, o Amazone-se prevê o ordenamento do setor, suporte ao empresariado e obras de infraestrutura turística. 

  

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença