Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
02/06/2020 | 11:55 - Amazonas / Eventos

Programa ‘Mexa-se Em Casa’ desta quarta (03/06) terá aulão de ritmos e atividades de alongamento

Divulgação / Secom

 
 
A terceira edição do projeto “Mexa-se em Casa”, que oferece à população aulas por meio de lives nas páginas oficiais da Faar no Instagram e Facebook da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), receberá nesta quarta-feira (03/06), a partir das 16h, o instrutor de dança, Rogério Maranhão, que vai ministrar um aulão de ritmos, e a professora de Educação Física, Joseane Valle, que será responsável pelo alongamento antes e depois da atividade.
 
Destacando a importância de se exercitar, inclusive com a dança, Rogério afirma que a aula de ritmo será bem divertida e terá espaço para tudo, inclusive músicas juninas. “Nós começaremos com um repertório de músicas juninas, afinal, começou o mês de junho, e não é porque estamos em quarentena que não vamos curtir, mesmo de casa, esse mês tão cheio de festejos. Acredito que será uma grande aula, pois se exercitar é importante, e dançando é ainda melhor”, conta.
 
Para Joseane, toda forma de motivar a mudança de comportamento e o combate ao sedentarismo é válida. Por isso, ela classifica o programa “Mexa-se Em Casa” como uma ação de utilidade pública. “Esse programa é de grande relevância para quem está em isolamento. A atividade física é remédio de baixo investimento e preventivo de quadros de enfermidade, desde aquelas que atingem o corpo, até as da mente. As pessoas estão estressadas, ansiosas em suas casas, por isso digo que essa ação é de utilidade pública”, afirma.
 
De forma global, mais de mil pessoas participaram da última edição do programa, nas duas redes sociais, que ocorreu na quarta-feira (27/05). Para o diretor-presidente da Faar, Roberto Folhadela, o “Mexa-se Em Casa” ganha mais adeptos a cada aula e entrou no gosto de quem está em casa.
 

“Nossos números falam por si e estamos muito satisfeitos de entrar nas casas das pessoas, levar essa atividade e gerar saúde mental e física. É nosso dever proporcionar uma ação dessas para a nossa população diante dessa pandemia, e estamos felizes com os resultados que estamos alcançando”. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença