Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
11/11/2020 | 18:15 - Brasil / Política

Presidente do Senado liga para Barroso e pede que eleições no Amapá sejam adiadas

Foto : Senado Federal

Há nove dias o Amapá vive um apagão, cerca de 90% da população depende de um rodízio do fornecimento de energia elétrica; Oficialmente, o TSE e o TRE garantem a atual data

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), ligou para o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Luís Roberto Barroso, para pedir que as eleições no estado do Amapá sejam adiadas. A informação foi divulgada pela CNN Brasil.
Até ontem (10), o democrata e seu irmão, Josiel Alcolumbre (DEM), candidato a prefeito de Macapá, defendiam que a data fosse mantida para este domingo (15). 
Há nove dias o Amapá vive um apagão generalizado, que atingiu 13 dos 16 municípios do estado. A falta de energia acontece em decorrência de um incêndio que atingiu a subestação do serviço, na última terça-feira (3). Cerca de 90% da população ainda depende de um rodízio do fornecimento de energia elétrica. 

Oficialmente, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) garantem que a votação está mantida para domingo. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2021 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença