Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
30/11/2020 | 16:40 - Amazonas / Cultura

Espetáculo infantil terá apresentação única para o público manauara

Divulgação

 
 
’Estupendo Circo di SóLadies’ será transmitido ao vivo pelo Youtube, nesta terça-feira (01/12), às 19h
 
Após muito tempo trabalhando em diversos teatros e circos, cansadas dos desmandos dos patrões, três palhaças decidem criar seu próprio circo e rodar pelo mundo. Esse é o enredo do espetáculo infantil “Estupendo Circo di SóLadies” (SP), que terá uma apresentação online exclusiva dentro do projeto “Maloc@ - Palhaçaria Feminina”, nesta terça-feira (01/12), às 19h. A transmissão será pelo canal da FitaCrepe Filmes e Artes Cênicas no Youtube (https://bit.ly/EstupendoOnline).
 
Formado por atrizes que desenvolvem pesquisas na cena teatral, circense e audiovisual, o grupo Circo di SóLadies foi criado em 2013 partindo da inquietação em torno do pouco espaço dado à mulher nas artes cênicas, principalmente na palhaçaria.
 
De acordo com a atriz Verônica Mello, que está no elenco de “Estupendo...”, o espetáculo busca desconstruir alguns signos impregnados na infância por meio das músicas infantis e contos de fadas.
 
“A gente acredita que muitas vezes essas músicas e histórias trazem conceitos patriarcais hegemônicos que estabelecem padrões de existência para a mulher. A gente pega essas canções, olha pra elas de modo cômico, engraçado, observando junto com o público quais as camadas impregnadas”, explica.
 
PROJETO
 
O “Maloc@ - Palhaçaria Feminina” acontece entre os dias 1º e 10 de dezembro, em formato totalmente virtual e gratuito, com a proposta de fortalecer o protagonismo feminino dentro das artes e levar ao público manauara mais uma opção cultural em tempos de pandemia. A iniciativa tem apoio da Prefeitura de Manaus e do Governo Federal, por meio do Prêmio Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.
 
Um dos destaques da programação é o seminário internacional com a participação de grandes nomes da palhaçaria feminina: Gardi Hutter (Suíça), Darina Robles (México), Peta Lily (UK), Cibele Mateus (Brasil) e Sue Morrison (Canadá).
 
A agenda também conta com a oficina “Palhaçaria Online”, também ministrada pelo Circo di SóLadies, e exibição de espetáculos locais e nacionais. Segundo Verônica Mello, a oficina parte de uma relação não hierarquizada entre os participantes e instrutoras.
 
“Trabalhando a partir de jogos, autoconhecimento corporal, do encontro com seu próprio lugar, a pessoa vai descobrindo potencialidades para explorar enquanto comicidade e forma de se expressar”, afirma.
 
Mais informações e inscrições pelo link https://bit.ly/malocaAM.
 
SERVIÇO
 
Espetáculo convidado
 
01/12, 19h – “O Estupendo Circo di SóLadies” (SP)
 
Mostra Selma Bustamante
 
03/12, 15h – “Imundo de Sofia”
04/12, 15h – “Interditado”
05/12, 15h – “Preciso Falar”
 
Seminário internacional
 
01/12, 16h - Gardi Hutter (Suíça)
02/12, 16h - Darina Robles Peres (México)
06/12, 16h - Cibele Mateus (Brasil)
07/12, 16h - Sue Morrison (Canadá)
08/12, 16h - Peta Lily (Reino Unido)
 
Oficina “Palhaçaria Online”
 
De 06 a 09/12, das 19h às 21h


 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2021 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença