Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
14/07/2020 | 09:05 - Brasil / Notícias

Empresário que chorou por reabertura de shoppings em Salvador fez parte de esquema bilionário de fraude

Foto : Reprodução/TV Globo

Adelmo Pinto era sócio-administrador na BA de pirâmide financeira que atingiu cerca de 50 mil pessoas

 
O empresário que foi filmado ontem (13) chorando e fazendo um apelo ao prefeito ACM Neto para retomada do funcionamento de lojas em shoppings de Salvador participou de um esquema de fraude que atingiu cerca de 50 mil pessoas no Brasil e causou um prejuízo avaliado em mais de R$ 1 bilhão. 
Adelmo Pinto da Silva Filho era sócio-administrador na Bahia da pirâmide financeira Avestruz Master, que atraiu milhares de investidores entre 2003 e 2005. A empresa prometia lucros altos em curto prazo com a criação de avestruzes. 
Até hoje, em razão do caso, Adelmo responde a processos na Justiça. O esquema fraudulento é investigado pelo Ministério Público Federal e já resultou na prisão de dois ex-diretores do negócio. 

No vídeo, o executivo aparece apelando ao prefeito para conceder a reabertura dos centros comerciais, porque estaria sem condições de pagar seus funcionários. "Eu te peço, prefeito, por favor, pelos meus filhos. Eu não sei mais o que faço para pagar minhas contas e conseguir manter meus empregados. Por favor, prefeito, eu não sei mais o que eu faço", diz Adelmo nas imagens.  

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2020 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença