Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
22/12/2020 | 19:10 - Roraima / Nacional

CHAME arrecada 180 mechas de cabelos para confecção de perucas

Foto: Tiago Orihuela SupCom ALE-RR

 
Material doado na campanha Outubro Rosa seguirá para ONG em Santa Catarina
O CHAME (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), da Assembleia Legislativa de Roraima, encaminhou nesta terça-feira (22), 180 mechas de cabelos arrecadados na campanha Outubro Rosa deste ano. Os fios seguem para a ONG (Organização Não Governamental) “Perucas Santa Catarina”.
Este é o terceiro ano em que a Procuradoria Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa de Roraima, realiza a campanha para arrecadação de lenços e cabelos. A parceria com a ONG, segundo a procuradora Especial da Mulher, deputada Lenir Rodrigues (Cidadania), resultará em mudanças de vidas às mulheres do Estado que lutam contra o câncer e perderam os cabelos em decorrência do tratamento. “Fizemos o pedido e hoje vamos colocar nos Correios os cabelos e vamos receber as perucas prontas”, ressaltou.
“Isso aqui é um estímulo, algo importante para que as pessoas com câncer possam ter de volta a sua autoestima. Sinto orgulho em poder proporcionar a essas pessoas essa esperança e esse novo astral”, ressaltou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Jalser Renier (SD).
Outubro Rosa
A campanha Outubro Rosa arrecadou além das 180 mechas de cabelos, mais 79 lenços destinados às pacientes da Unacon (Unidade de Alta Complexidade em Oncologia do Estado de Roraima). A previsão é que as perucas cheguem a Roraima na próxima semana.
Esta será a primeira vez em que a Procuradoria Especial da Mulher enviará as doações a esta organização parceira. A Perucas Santa Catarina tem sede na cidade de Joinville, Santa Catarina e está há 10 anos na confecção de perucas para pessoas no tratamento de câncer ou vítimas de escalpelamento.
 

Texto: Yasmin Guedes 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2021 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença