Brasília Cidades Ciência Cotidiano Cultura Economia Educação Energia Entretenimento ESPECIAL PUBLICITÁRIO
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
17/11/2020 | 22:25 - Amapá / Energia

Amapá registra novo apagão total nesta terça-feira

Foto: Rudja Santos / Amazônia Real

Apagão no início de novembro gerou protestos no bairro de Santa Rita, em Macapá.

 
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) usou as redes sociais para denunciar que o Amapá sofreu um novo apagão total na noite desta terça-feira (17).
 
Por meio de vídeo, o senador disse que não há informações de autoridades sobre o que houve, e afirmou que Macapá, Mazagão e Santana estão sem energia desde às 20h35.
 
Em nota, a Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), empresa responsável pela subestação de Macapá onde originou o apagão no último dia 3, informou que "não há nenhum problema no transformador da subestação LMTE, que segue disponível desde a reenergização em 7/11, e vem operando com alta performance."
 
O Congresso em Foco tentou contato com a Companhia de Energia Elétrica do Amapá (CEA), mas não obteve retorno. O Ministério de Minas Energia (MME) afirmou que o "sistema elétrico apresentou instabilidade e as causas estão sendo investigadas". O MME diz ainda que "o sistema está sendo restabelecido gradualmente."
 
Por volta das 22h20 a reportagem confirmou o retorno da energia no bairro Central, em Macapá:
 
Há mais de 15 dias o Amapá está sem um abastecimento confiável de energia. Por causa do blecaute as eleições municipais em Macapá foram adiadas. Na semana passada o a Justiça Federal no Amapá concedeu uma liminar para garantir o pagamento de duas parcelas do auxílio emergencial no valor mensal de R$ 600 aos amapaense afetados pelo apagão.
 

Nesta terça-feira (17), o deputado federal Camilo Capiberibe (PSB-AP) apresentou uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) pedindo abertura de processo de investigação e penalidades aos agentes públicos responsáveis pelo apagão no Estado. 

Congressoemfoco

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2021 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença