Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
22/01/2020 | 14:53 - Amazonas / Polícia

AM. Polícia Militar prende 11 pessoas e apreende sete armas em ações nas últimas 24 horas

Divulgação/SSP-AM

Em Manaus, os casos ocorreram nos bairros da Compensa, Colônia Santo Antônio, Tancredo Neves, São José, Puraquequara, Coroado, São Francisco e Betânia.

 

 

Entre a terça-feira (21/01) e as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (22/01), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu 11 infratores e apreendeu um adolescente, pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, em ações de policiamento ostensivo em todo o estado. As prisões foram registradas em oito bairros da capital e em dois municípios do interior.

 

Nas últimas 24 horas, as equipes da PM apreenderam sete armas de fogo, 24 munições e 242 porções de entorpecentes. Dentre os casos, um foragido da Justiça foi capturado.

 

Em Manaus, os casos ocorreram nos bairros da Compensa, Colônia Santo Antônio, Tancredo Neves, São José, Puraquequara, Coroado, São Francisco e Betânia.

 

Entre os casos está a prisão, em flagrante, de dois homens, de 18 e 21 anos, por tráfico de drogas no beco São José, bairro Compensa, zona oeste. Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) encontraram os suspeitos com 197 porções de entorpecentes. Eles foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Santo Agostinho.

 

Policiais militares da 7ª Cicom prenderam dois homens, de 23 e 24 anos, na rua Adalberto Vale, na Betânia, zona sul. A prisão ocorreu após denúncias de tráfico e porte de arma. Com a dupla, os policiais encontraram um revólver calibre 38, seis munições intactas e nove porções de entorpecentes. Os infratores foram encaminhados ao 1º DIP.

 

Na zona leste, na rua Buriti Palito, bairro Puraquequara, policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) prenderam um homem de 35 anos com um revólver calibre 32, uma arma de fogo caseira calibre 16 e oito munições não deflagradas. Já no Coroado, as equipes da Rocam prenderam um homem de 26 anos com um revólver calibre 38 e três munições do mesmo calibre. Todos os suspeitos foram encaminhados ao 14º DIP.

 

No bairro Colônia Antônio Aleixo, zona norte, um homem de 24 anos foi preso por policiais da 28ª Cicom na rua Nova Mutum, ao ser abordado em atitudes suspeitas portando 22 trouxinhas de entorpecentes.

 

Captura de foragido – A Polícia Militar, por meio da 1ª Cicom, prendeu Max Gois dos Santos, de 27 anos, na avenida Codajás, São Francisco, após denúncia da população. Ele possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. O caso foi registrado no 1º DIP.


Interior – Em Envira (a 1.208 quilômetros de Manaus), um homem foi encontrado com duas porções de maconha e uma porção de pasta base de cocaína, além da quantidade de R$ 400 em espécie. O infrator foi encaminhado até a 66ª Delegacia Interativa Comunitária (DIP) e vai responder por trafico de entorpecentes.

 

Um adolescente de 17 anos foi apreendido portando uma arma de fogo em Manacapuru (a 68 quilômetros de Manaus). A prisão foi efetuada por policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Com o jovem foram encontradas três armas brancas, uma arma caseira e uma munição de calibre 36. Ele foi acusado de ter agredido um tio e ameaçado de morte a avó. 

SSP-AM

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença