Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
perfil
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar
03/11/2017 | 13:41

Arthur Neto

Arthur do Carmo Ribeiro Neto, de 70 anos, é filho primogênito do também político, Arthur Virgílio Filho. Ingressou ainda na juventude na vida política, sendo eleito por três vezes deputado Federal e Senador em 2002.

Em 1988 foi prefeito de Manaus pela primeira vez, derrotando Gilberto Mestrinho. Em 2012 concorreu novamente ao cargo, desta vez, vencendo a eleição contra a senadora Vanessa Grazziotin com 65,95% dos votos válidos.

Artur nasceu em Manaus é formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro. É diplomata de carreira, formado pelo Instituto Rio Branco.

Quando jovem, foi militante do PCB, posteriormente filiando-se ao PMDB, PSB e ao PSDB, do qual foi um dos fundadores.

Foi candidato ao governo do Amazonas em 1986, quando foi derrotado por Amazonino Mendes. Se elegeu para deputado federal em 1986, 1994, 1998, e foi um dos líderes do governo Fernando Henrique Cardoso na Câmara, onde foi Ministro-Chefe da Secretaria-Geral da Presidência da República.

Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença