Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/12/2017 | 17:23 - Brasil / Cidades

RS. Polícia Civil do Rio Grande do Sul divulga edital com 1200 vagas imediatas

Divulgação

são atribuições do Inspetor de Polícia, entre outras previstas em Lei: realizar diligências, operações, vigilâncias e atos investigatórios; efetuar prisões, buscas e apreensões; cumprir mandados; colaborar na execução de atividades procedimentais e administrativas; cumprir e fazer cumprir as determinações das autoridades policiais; manter atualizados os bancos de dados de interesse da investigação policial.

 

A Polícia Civil do Rio Grande do Sul (Concurso PC RS) publicou no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira, dia 18 de dezembro de 2017, o edital PC RS para abertura de concurso público com chances para as carreiras de inspetor e escrivão de Polícia, sob o regime estatutário. São 1.200 vagas, sendo 600 para inspetor e 600 para escrivão. Segundo o secretário de Segurança Pública, Schirmer, daqui 20 dias será lançado o edital para delegados, com 100 vagas.

As inscrições devem ser realizadas já a partir desta terça-feira, dia 19 de dezembro de 2017, seguindo até 19 de janeiro de 2018, pelo site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências – Fundatec, organizadora. A taxa é de R$ 182,41, sendo o dia 22/01/2018 o último para o pagamento do valor.

Inspetor
Requisitos: nível superior completo em qualquer área + Carteira Nacional de Habilitação para conduzir veículos automotores, no mínimo da categoria “B”, até a data da matrícula no Curso de Formação Profissional.

Atribuições: são atribuições do Inspetor de Polícia, entre outras previstas em Lei: realizar diligências, operações, vigilâncias e atos investigatórios; efetuar prisões, buscas e apreensões; cumprir mandados; colaborar na execução de atividades procedimentais e administrativas; cumprir e fazer cumprir as determinações das autoridades policiais; manter atualizados os bancos de dados de interesse da investigação policial.

Remuneração: R$ 6.366,80 (seis mil trezentos e sessenta e seis reais e oitenta centavos), a partir de novembro de 2018.

Escrivão
Requisitos: nível superior completo em qualquer área + Carteira Nacional de Habilitação para conduzir veículos automotores, no mínimo da categoria “B”, até a data da matrícula no Curso de Formação Profissional.

Atribuições: são atribuições do Escrivão de Polícia, entre outras previstas em Lei: escriturar ou orientar a escrituração dos livros cartorários de delegacias; lavrar e expedir certidões; lavrar autos de prisão, de apreensão, de restituição, de depósito, de acareação e de reconhecimento; lavrar termos de declarações, de ocorrência, de fianças, de compromisso e de representação; entre outras.

Fonte: PC/RS

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença