Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
24/04/2018 | 18:52 - Roraima / Política

RR. TV Assembleia 57.3 reformula grade de programação e apresenta novidades

SupCom ALERR

O diretor de programação da TV Assembleia, Bruno Almeida, contou que esse novo leque de informação é produto de uma parceria com outras tvs legislativas. “A nossa ideia é apresentar ao nosso telespectador, que já acompanha a programação, algo diferenciado. Com temas mais variados e não somente de Roraima, mas de outros estados brasileiros, que nos liberou material para exibição”, disse.

 

A grade de programação da TV Assembleia, canal 57.3, está com novidades. Além do ‘Em Pauta’ e do tradicional jornal ‘Assembleia Informa’, desde a semana passada está no ar os programas ‘Três Minutos com o deputado’, e a exibição de novos curta e média metragens, documentários, além de temas voltados para a educação infantil, política e economia. Ainda em formatação, o Portal Cultural e o Programa Musical vão mostrar e enaltecer as manifestações culturais local, regional e até nacional.

O diretor de programação da TV Assembleia, Bruno Almeida, contou que esse novo leque de informação é produto de uma parceria com outras tvs legislativas. “A nossa ideia é apresentar ao nosso telespectador, que já acompanha a programação, algo diferenciado. Com temas mais variados e não somente de Roraima, mas de outros estados brasileiros, que nos liberou material para exibição”, disse.

Conforme detalhou, todo o material a ser exibido na grade local passa por uma análise para saber se atende à necessidade do telespectador roraimense. “Roraima é um estado formado por muitos migrantes, então vamos exibir documentários, inclusive voltados para o povo sulista, nordestino, do centro-oeste. No Cabine Brasil teremos novos curta e média metragens, com filmes regionais e de outros estados”, ressaltou.

Almeida adiantou que o próximo passo agora é fechar a produção do Portal Cultural e do Programa Musical. “O Portal Cultural, como o próprio nome indica, vai abordar a nossa cultura, nossas manifestações e os nossos artistas. Será um programa que irá ao ar todas as quintas-feiras. E no programa musical teremos clipes dos artistas locais e nacionais. É um leque com novos conteúdos que está indo ao ar e que a gente espera conquistar ainda mais o nosso público”, complementou, ao salientar que todas as sessões legislativas são transmitidas ao vivo pelo canal 57.3 e via facebook, aproximando e possibilitando à população acompanhar as ações do Poder Legislativo.

O jornalista Otacílio Monteiro será um dos repórteres que vai apresentar o programa ‘Três minutos com o deputado’. Na opinião dele o programa abre as portas da Casa para o telespectador conhecer mais o trabalho desenvolvido no Parlamento. “A proposta deste programa é dar um feedback à população, mostrando o que acontece na Assembleia Legislativa, explicando para o cidadão como funciona o trabalho dos parlamentares. A cada programa o nosso telespectador vai se familiarizando com os termos aplicados no parlamento, entendo o que é uma indicação, um projeto de lei, um projeto de lei complementar, projeto de decreto legislativo, entre tantos termos usuais na Casa”, explicou.

Esse programa, conforme detalhou, tem um diferencial que é ter vários apresentadores, o que deixará o formato mais leve e dinâmico. “Vamos aproveitar o espaço das sessões realizadas nas terças, quartas e quintas-feiras para conversar com os deputados. O material gravado nas sessões será exibido diariamente durante toda a semana. A cada semana serão renovados, com dinamismo e o revezamento dos repórteres”, reforçou.

 SupComALERR

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença