Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
01/07/2019 | 18:29 - Roraima / Economia

RR. Suframa contribui para reestruturação do Distrito Industrial de Roraima

Divulgação

Na ocasião, o governador de Roraima afirmou que é importante trabalhar em conjunto com a Autarquia com vistas ao desenvolvimento pleno da economia do Estado, destacando a necessidade de se reestruturar o Distrito Industrial do Estado para possibilitar a atração de mais investimentos e a geração de empregos em Roraima.

 

Durante viagem oficial à capital de Roraima, Boa Vista, o titular da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), Alfredo Menezes, reuniu-se nesta segunda-feira (1º) com o governador do Estado, Antônio Denarium (PSL), no palácio do governo, e debateu formas de ampliar a atuação da Autarquia em Roraima, onde estão localizadas as Áreas de Livre Comércio (ALCs) de Boa Vista e Bonfim, sob administração da Suframa. Estavam presentes, também, o superintendente adjunto Executivo da Autarquia, Sandro Gomes, e boa parte do secretariado estadual, dentre eles o secretário de Planejamento e Desenvolvimento de Roraima (Seplan-RR) e ex-ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Marcos Jorge de Lima.

 

Na ocasião, o governador de Roraima afirmou que é importante trabalhar em conjunto com a Autarquia com vistas ao desenvolvimento pleno da economia do Estado, destacando a necessidade de se reestruturar o Distrito Industrial do Estado para possibilitar a atração de mais investimentos e a geração de empregos em Roraima.

 

Alfredo Menezes destacou que a equipe da Suframa já vem atuando com vistas ao desenvolvimento deste projeto e apresentou a previsão orçamentária constante da Lei Orçamentária Anual (LOA) da Autarquia com a reserva de R$8,5 milhões para colaborar com o Distrito Industrial de Roraima, recurso este que será viabilizado via convênio com o governo estadual.

"Viemos aqui hoje no sentido de poder trabalhar em conjunto - governo federal e estadual, alinhados - em busca de novos horizontes e perspectivas para Roraima. Nada mais importante que recursos. Com a passagem das reformas em andamento no âmbito federal, haverá uma disponibilização de recursos e hoje aqui, juntamente com os secretários, vamos estudar os projetos e nos antecipar para que quando tivermos os recursos os projetos estejam desenhados e possamos operacionalizá-los. Assim poderemos gerar emprego e renda, que é o que o Estado precisa, e contribuirmos com nossa parcela para o desenvolvimento da região", disse.

 

Antônio Denarium destacou a relevância do apoio da Suframa para se avançar na busca por investimentos que garantam retornos efetivos à economia do Estado. "A Suframa está contemplando o Estado de Roraima com emenda de bancada parlamentar de R$8,554 milhões para serem investidos na revitalização do Distrito Industrial. É o nosso projeto valorizar os empreendedores que aqui estão e atrair novos investidores. Para isso precisamos dar uma infraestrutura melhor para os empreendedores", acrescentou.

 

Convite para o CAS

Ainda durante o encontro, o superintendente da Suframa estendeu ao governador de Roraima e toda sua equipe convite para participarem da próxima reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS), prevista para ocorrer no próximo dia 12 de julho e que deve ser presidida pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro.

 

Ao final da reunião, a equipe da Suframa ainda entregou exemplares do livro que conta a história da Autarquia e livros do artista plástico amazonense Moacir Andrade, que deverão ser distribuídos na rede estadual de ensino.

Suframa

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença