Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
27/07/2019 | 16:32 - Roraima / Tecnologia

RR. Profissionais criam robô recepcionista após curso na Escola do Legislativo

Alex Paiva

O curso foi direcionado a professores de informática da Escola do Legislativo, da capital e do interior, do programa Abrindo Caminhos e servidores da Tecnologia da Informação do Poder Legislativo. O conhecimento adquirido será ampliado para a comunidade após a implantação de um laboratório de robótica na instituição.

 

Curso de Educação Tecnológica treinou professores e profissionais da área de informática da Assembleia Legislativa

As novas tecnologias já fazem parte da vida das pessoas, e para introduzir essa inovação no cotidiano dos alunos da Escola do Legislativo, os profissionais da área de informática da Assembleia Legislativa de Roraima participaram, durante cinco dias, do curso de Introdução à Educação Tecnológica. Como trabalho de conclusão, nesta sexta-feira (26), eles desenvolveram um robô recepcionista.

O curso foi direcionado a professores de informática da Escola do Legislativo, da capital e do interior, do programa Abrindo Caminhos e servidores da Tecnologia da Informação do Poder Legislativo. O conhecimento adquirido será ampliado para a comunidade após a implantação de um laboratório de robótica na instituição.

Professora de informática no programa Abrindo Caminhos, Flávia Alves destaca que as aulas ampliaram o seu conhecimento na área. “Na faculdade trabalhamos apenas teoria e aqui conseguimos aplicar o conhecimento na prática. Para mim foi uma oportunidade única, porque estamos vendo de perto as portas que as novas tecnologias estão abrindo para a gente”, comentou.

Quem também aproveitou o novo conhecimento foi o professor da Escola do Legislativo, Roniere Freitas. Para ele, trabalhar na área de robótica é algo inovador. “Futuramente teremos um laboratório e eu espero que as pessoas entendam também qual o conceito de robótica. Tudo isso irá auxiliar os alunos de qualquer idade, mas também irão aplicar isso no seu dia a dia”, disse.

O curso foi ministrado pelo professor Danilo Wille, que apresentou materiais para o desenvolvimento dos robôs. “Minhas aulas foram 80% práticas. Dei um pontapé inicial e apresentei os materiais para eles darem uma lida e assim dar um start para depois colocarem a mão na massa”.

Para um bom desenvolvimento do trabalho, o professor explica a importância do trabalho em grupo. “Eles têm que saber trabalhar em equipe e saberem conversar com o outro. É importante um material de excelência, mas também é essencial uma didática de excelência para caminharmos juntos”, frisou.

Segundo a diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, o objetivo do curso foi capacitar os professores, para que eles se tornem multiplicadores na área da Educação Tecnológica. “A Escola do Legislativo vem trazendo isso com a proposta da criação de um laboratório de Educação Tecnológica para cursos que atendam a comunidade na área da robótica”, acrescentou.
 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença