Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
13/02/2019 | 11:38 - Roraima / Educação

RR . Professora aponta os principais erros cometidos por vendedores

Eduardo Andrade

A honestidade, de acordo com Glaiciane, é um fator fundamental no atendimento ao consumidor. “O vendedor deve sempre falar a verdade com relação ao produto, e jamais omitir informações”, salientou. Outro erro frequente, diz respeito ao atendimento parcelado. É comum em lojas, o vendedor iniciar o atendimento e deixar um cliente esperando enquanto atende outro. “O comprador quer o máximo de atenção. A dica é finalizar o atendimento para depois iniciar a próxima venda”, orientou.

Quem nunca deixou de comprar algum produto ou serviço por ter sido mal atendido por um vendedor? Por isso é importante se qualificar nas técnicas de vendas para conquistar um lugar no mercado de trabalho. A professora de Técnica de Vendas, Glaiciane Andrade, afirma que erros corriqueiros podem prejudicar o atendimento ao cliente. O mais comum é não conhecer o produto a ser vendido.

 

“Quem vende é obrigado a conhecer o produto. Para isso, o vendedor deve ler o manual para informar bem o consumidor”, explicou, ao salientar que o freguês pode perder a vontade de permanecer no local quando percebe que o atendente não é eficiente neste quesito.

Para a especialista, o bom profissional deve ser uma pessoa neutra com relação às opiniões envolvendo política, religião e futebol. “Ele não precisa conversar com o cliente sobre esses assuntos, pois se tiver opinião diferente, vai gerar intriga e, consequentemente, afasta-lo”, ressaltou.

A honestidade, de acordo com Glaiciane, é um fator fundamental no atendimento ao consumidor. “O vendedor deve sempre falar a verdade com relação ao produto, e jamais omitir informações”, salientou.

Outro erro frequente, diz respeito ao atendimento parcelado. É comum em lojas, o vendedor iniciar o atendimento e deixar um cliente esperando enquanto atende outro. “O comprador quer o máximo de atenção. A dica é finalizar o atendimento para depois iniciar a próxima venda”, orientou.

 

Alunos aprendem técnicas de vendas na Escola do Legislativo

 

Aplicar na prática as técnicas de vendas é o que fez 148 alunos se inscreverem no curso oferecido pela Escola do Legislativo – Cursos Preparatórios, Unidade Sílvio Botelho. As aulas iniciaram na tarde desta quarta-feira (12), com 20 horas de duração. As aulas teóricas e práticas, com dinâmicas de grupo, vão passar aos alunos o passo a passo para a hora vender um produto.

A diretora da Escola do Legislativo, Cristina Mello, explicou que como existe uma procura grande, no mês de março a unidade deve ofertar novas turmas sobre o tema. “Vamos fazer mais duas turmas, nos horários da manhã e da noite, para atender toda a comunidade. As inscrições serão abertas no final de fevereiro. Fiquem atentos!”, disse.

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença