Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
05/12/2018 | 10:58 - Roraima / Cidades

RR . Polícia Civil inicia paralisação de 72 horas

Divulgação

"Nós sempre dávamos um jeito de manter os serviços, só que agora não temos mais condições para permanecer trabalhando. A decisão da categoria é parar todos os serviços, destacando ainda que essa não é apenas uma questão de salários, mas também por melhores condições de trabalho", destacou o presidente da entidade, Leandro Almeida, em entrevista concedida aos veículos do Grupo Folha na segunda-feira, 3.

 

A partir desta quarta-feira, 5, todos os serviços relacionados ao registro de ocorrências e perícia criminal estarão suspensos pelo período de 72 horas. A decisão foi tomada após a realização de assembleia geral realizada no início desta semana na sede do Sindicato dos Policiais Civis de Roraima (Sindpol).

Com faixas e gritos de ordem, os trabalhadores exigem que o Governo tomem providências a cerca dos atrasos de salários. Os demais poderes [Assembleia Legislativa, Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Ministério Público] também estão sendo chamados a se responsabilizar sobre a situação dos servidores.

O ato desta manhã ocorre um dia após os poderes discutirem na ALE o projeto de lei que pode permitir a utilização dos recursos do Instituto de Previdência de Roraima (Iperr) para o pagamento de vencimentos em atrasos.

Com a decisão, nenhum registro será feito na Central de Flagrantes do 5º Distrito Policial (5º DP), que até então era a única unidade a realizar atendimentos a população. Delegacias do interior também foram incluídas na medida.

Os serviços de perícia e recolhimento de corpos também passam a ficar paralisados nesse período, segundo mencionou o sindicalista. Ele também reforça que o movimento é pacífico, justo e ordeiro e que a concentração de servidores na capital ocorrerá no 5º DP. 

FBV

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença