Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
12/03/2018 | 10:59 - Roraima / Educação

RR . Escola do Legislativo promove primeiro aulão sobre Estratégias de Aprovação em Concurso Público

Hisraufre Emiliano

A principal dica para quem deseja alcançar essa meta é estudar sem pausas até passar. "Muita gente estuda loucamente e depois que faz a prova para por não ter outro concurso em vista. O problema é que quando para, volta à estaca zero porque não deu continuidade. Sempre que pessoa para, volta para o final da fila. Então, minha dica é, se pegou a fila dos concursos públicos, não saia dela enquanto não for nomeado", orientou

 

 

Passar em um concurso público não é tarefa fácil. Na tarde deste sábado, 10, mais de 80 alunos abriram mão do sabadão para focar nas dicas do professor Abel Mangabeira, que ministrou um aulão promovido pela Escola do Legislativo sobre Estratégias de Aprovação em Concurso Público.

As dicas valiosas faz parte da experiência do professor, que tem 13 anos no ramo e já passou em vários concursos públicos. "Mostrarmos para os alunos que para passar em um concurso tem que ter uma metodologia, estudar com estratégia e inteligência. Não é volume de estudo, mas qualidade", disse.

A principal dica para quem deseja alcançar essa meta é estudar sem pausas até passar. "Muita gente estuda loucamente e depois que faz a prova para por não ter outro concurso em vista. O problema é que quando para, volta à estaca zero porque não deu continuidade. Sempre que pessoa para, volta para o final da fila. Então, minha dica é, se pegou a fila dos concursos públicos, não saia dela enquanto não for nomeado", orientou.

O aluno Weric da Silva Medeiros, 18 anos, é um dos que deixou a farra do final de semana de lado para estudar. "Meu foco é passar no concurso público da Polícia Militar (PM) para garantir segurança dos cidadãos. Já estou fazendo Direito, o que está me ajudando bastante. Hoje, nesta aula, espero absorver todos os detalhes possíveis para garantir o meu primeiro lugar na prova", apostou.

A estudante Dayane Neres, 26 anos, disse que procurou a Escola do Legislativo porque já fez outros cursos e percebeu a qualidade e o potencial dos professores. "Quero muito passar em um concurso público e até fazer um curso superior. Então, como tenho dificuldades em algumas matérias, então por isso vim buscar ajuda junto a esses professores, pois acredito que eles têm muito a me oferecer", afirmou.

A coordenadora da Escola do Legislativo, Jane Bernadetti, ressaltou que a procura pelo primeiro aulão foi muito boa. "Sucesso total o primeiro aulão de 2018 com o professor Abel Mangabeira, que sempre tem a turma lotada. Teremos outros em 2018. Estamos com inscrições abertas para outros cursos para concurso público. É só procurar a Escola do Legislativo e fazer a inscrição das 7h30 às 22h. Não fechamos nem para almoço e todos os cursos são gratuitos", lembrou. 

SupComAlerr

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença