Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
19/02/2018 | 16:44 - Rondônia / Política

RO. Maurão participa da abertura da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação

Assessoria de Imprensa

O vice-governador Daniel Pereira (PSB), os deputados estaduais Alex Redano (PRB) e Adelino Follador (DEM), além do prefeito Evandro Marques (DEM), a vice-prefeita Professora Micele (PDT), entre outras autoridades, prestigiaram o evento, que segue até o próximo dia 22. "É importante que haja esse espaço democrático, para se discutir e avaliar a educação, apontando caminhos que possam trazer ainda mais desenvolvimento para o setor, que é fundamental para o país", destacou Maurão.

 

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (MDB), participou na manhã desta segunda-feira (19), da solenidade de abertura da etapa municipal em Monte Negro, na região do Vale do Jamari, da 3ª edição da Conferência Nacional de Educação (Conae). O evento aconteceu na escola Aurélio Buarque de Holanda. 

O vice-governador Daniel Pereira (PSB), os deputados estaduais Alex Redano (PRB) e Adelino Follador (DEM), além do prefeito Evandro Marques (DEM), a vice-prefeita Professora Micele (PDT), entre outras autoridades, prestigiaram o evento, que segue até o próximo dia 22.

"É importante que haja esse espaço democrático, para se discutir e avaliar a educação, apontando caminhos que possam trazer ainda mais desenvolvimento para o setor, que é fundamental para o país", destacou Maurão.

A Conferência Nacional de Educação será realizada em novembro. As etapas municipais devem ocorrer até o final de abril. Já os Estados devem realizá-las até julho.

"Essas conferências têm por objetivo ser um espaço democrático onde a sociedade civil pode falar e ser ouvida sobre como a Educação brasileira pode melhorar, de forma a avaliar a execução e acompanhar o monitoramento do Plano Nacional de Educação (PNE). Além disso, as conferências subsidiam a elaboração do Plano Nacional para o decênio subsequente", afirmou Daniel.

Fonte: Assessoria de Imprensa
 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença