Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
10/05/2019 | 00:27 - Internacional / Mundo

Radialista é demitido após comparar bebê real a chimpanzé nas redes sociais

Reprodução/Instagram@theroyalfamily

Na publicação, já apagada, Danny postou uma foto de um casal de mãos dadas com o animal e escreveu na legenda “bebê real deixa o hospital”. O comentário racista repercutiu nas redes, uma vez que a mãe de Meghan é negra e ficou conhecida por defender sua origem. Vale lembrar que o nascimento de Archie tem um valor histórico para sociedade, já que é o primeiro membro afrodescendente da família real.

 

O bebê do príncipe Harry com a duquesa Meghan Markle foi apresentado ao público e teve seu nome revelado na manhã da última quarta-feira (8). Mas o que tinha tudo para terminar em festa não acabou bem na rádio BBC.

O apresentador Danny Baker transmitiu o evento e acabou demitido depois que um post em que comparava o bebê real a um chimpanzé veio à tona.

Na publicação, já apagada, Danny postou uma foto de um casal de mãos dadas com o animal e escreveu na legenda “bebê real deixa o hospital”.

O comentário racista repercutiu nas redes, uma vez que a mãe de Meghan é negra e ficou conhecida por defender sua origem. Vale lembrar que o nascimento de Archie tem um valor histórico para sociedade, já que é o primeiro membro afrodescendente da família real.

Após a demissão, o locutor pediu desculpas para Archie e reconheceu o “erro grotesco”. Ele confirmou que não apresentará mais o programa e esclareceu que não achava que pessoas negras se pareciam com chimpanzés.

Segundo ele, o post só foi realizado porque a imagem era engraçada, exceto no contexto racista, e que a usaria para o nascimento de qualquer bebê da realeza ou da política britânica.

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença