Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/06/2019 | 09:52 - Pará / Esporte

PA. Santarém 358 anos: corrida 'Santarém do Meu Amor' une saúde e turismo

Agência Santarém

A corrida conta com dois percursos, sendo que o primeiro terá percurso de 5km, e o interessado paga inscrição no valor de 40,00 (quarenta reais) e recebe um kit com medalha de participação, chip eletrônico, frutas e água. O participante do segundo percurso de 14 km, também recebe mesmo kit e paga valor de 50,00 (cinquenta reais). As inscrições podem ser feitas no posto de venda na Lupo do Paraíso Shopping Center

 

O secretário de Turismo Diego Pinho falou da importância da parceria para a simbologia que o percurso representa para dar visibilidade às belezas de Santarém. "Quando a Crono nos procurou para fazer a parceria, de imediato aceitamos, pois, percebemos a grande importância em planejar essa corrida passando pelos principais Atrativos Turísticos Urbanos da nossa querida Santarém e simbolicamente pela corrida abraçarmos nossa cidade pelo percurso proposto. A concentração será no Centro Cultural João Fona, que é um dos espaços mais visitados pelos nossos turistas. O evento pretende aliar a prática do exercício físico com as belezas que nós temos em Santarém, de maneira que o percurso permitirá isso", frisou.

Para sócia/proprietária e coordenadora dos Staffs da Assessoria, Ândria Figueira, as expectativas são as melhores pela grande experiência que a assessoria tem. Os interessados estão procurando informações sobre a inscrição. "A Cronos organiza toda a parte técnica da corrida. Está em Santarém desde 2017 e é uma empresa que presta serviço de cronometragem eletrônica de corrida e de mountain bike, também há dois anos em nossa cidade com movimentação de mais de 8000 mil pessoas, buscando levar mais pessoas a se movimentar e exercitar e diminuindo o índice de doenças causadas pelo sedentarismo. Nossas expectativas são as melhores possíveis", explicou.

A corrida conta com dois percursos, sendo que o primeiro terá percurso de 5km, e o interessado paga inscrição no valor de 40,00 (quarenta reais) e recebe um kit com medalha de participação, chip eletrônico, frutas e água. O participante do segundo percurso de 14 km, também recebe mesmo kit e paga valor de 50,00 (cinquenta reais). As inscrições podem ser feitas no posto de venda na Lupo do Paraíso Shopping Center.

A corrida conta com a participação do Grupo Pernas Solidárias que tem corredores que levam crianças cadeirantes em todo percurso.

PROGRAMAÇÃO DA CORRIDA SANTARÉM DO MEU AMOR
Dia: 23 de junho de 2019
Horários:
06h – Concentração
06h30 – Aquecimento com ZUMBA
07h – Largada do Centro Cultural João Fona
Percurso 01 – (5 km)
- Saída em frente o Centro Cultural João Fona, Rua Nazaré, Avenida Rui Barbosa, Travessa 2 de junho, retorno pela São Sebastião até o Centro Cultural João Fona.

Percurso 2 – (14km)
- Saída do Centro Cultural João Fona, Rua do Imperador, Travessa Dom Frederico Costa, Avenida Moaçara, Rodovia Santarém-Cuiabá, Avenida São Sebastião até o Centro Cultural João Fona.A busca pelo bem-estar da prática de atividade física, atualmente, é um grande chamariz para quem busca a melhoria de sua saúde. A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), em parceria com a Crono, prestadora de serviços de assessoria esportiva, realizam neste dia 23 de junho, a "Corrida Santarém do Meu Amor", que inicia às 6h, com a concentração em frente ao Centro Cultural João Fona. 

Agência Santarém

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença