Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
21/02/2019 | 12:56 - Pará / Esporte

PA . Nessa segunda reportagem, falaremos hoje do outro representante do Pará, na Série D.

Divulgação

Já chegou a participar ainda do campeonato brasileiro de futebol da terceira divisão em 1993, sendo eliminado na última rodada pela Tuna Luso Brasileira, mesmo com a derrota, não deixou de fazer uma boa campanha já que ficou na frente de equipes de renome como ABC Futebol Clube, Campinense Clube e Sociedade Esportiva do Gama. Na Série D, a torcida do Tubarão promete fazer bonito nas arquibancadas.

Por Cristiano Góes

Fundado em 1975, o Bragantino Clube do Pará é da cidade de Bragança. O tubarão é um dos primeiros times do interior paraense a competir no campeonato estadual de futebol profissional em 1992. Tem como principal apelido a alcunha de Tubarão do Caeté, em alusão ao seu mascote e a região onde está a cidade de Bragança.

Outros esportes praticados pelo Bragantino incluem o futsal (profissional, sub-20, sub-11 e feminino) e o handebol (sub-16 ou cadete e feminino).

Ao longo de sua história no futebol, o Bragantino conquistou 3 títulos do Campeonatos Paraense da Segunda Divisão.

Já chegou a participar ainda do campeonato brasileiro de futebol da terceira divisão em 1993, sendo eliminado na última rodada pela Tuna Luso Brasileira, mesmo com a derrota, não deixou de fazer uma boa campanha já que ficou na frente de equipes de renome como ABC Futebol Clube, Campinense Clube e Sociedade Esportiva do Gama. Na Série D, a torcida do Tubarão promete fazer bonito nas arquibancadas. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença