Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/03/2019 | 18:15 - Internacional / Mundo

Mundo. Terremoto e enchentes na Indonésia deixam pelo menos 79 mortos e mais de 4 mil deslocados

Divulgação

Segundo relatos da mídia, equipes de resgate enfrentam dificuldades para chegar às partes mais remotas de Papua e existem temores de que o número de mortos possa aumentar. Estradas foram bloqueadas na província devido às tempestades. Pontes e mais de cem casas tiveram suas estruturas danificadas pelas chuvas.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, expressou solidariedade ao governo e povo da Indonésia após o país ser atingido no domingo (17) por enchentes e um terremoto que deixaram pelo menos 79 mortos e mais de 4 mil pessoas deslocadas.

De acordo com a imprensa internacional, fortes chuvas afetaram a província de Papua, no leste da nação asiática, e regiões adjacentes, causando alagamentos severos e deslizamentos de terra.

O secretário-geral da ONU, António Guterres, expressou solidariedade ao governo e povo da Indonésia após o país ser atingido no domingo (17) por enchentes e um terremoto que deixaram pelo menos 79 mortos e mais de 4 mil pessoas deslocadas. De acordo com a imprensa internacional, fortes chuvas afetaram a província de Papua, no leste da nação asiática, e regiões adjacentes, causando alagamentos severos e deslizamentos de terra.

O temporal começou na noite de sábado e se estendeu pelo domingo. A cobertura da imprensa notificou que pelo menos 50 pessoas morreram na cidade de Sentani.

Também no sábado, a província de Nusa Tenggara Ocidental foi atingida por um terremoto que casou um deslizamento de terra na ilha de Lombok. Segundo a imprensa, pelo menos três pessoas ficaram mortas no incidente.

O chefe das Nações Unidas afirmou estar “triste com as mortes, destruição de propriedades e deslocamento de pessoas devido às enchentes relâmpago e deslizamentos de terra em Sentani, Jayapura e Papua e devido ao terremoto na província de Nusa Tenggara Ocidental”.
O secretário-geral transmitiu suas condolências às famílias das vítimas, ao povo e ao governo da Indonésia, completou o comunicado difundido pelo escritório de Guterres.

Segundo relatos da mídia, equipes de resgate enfrentam dificuldades para chegar às partes mais remotas de Papua e existem temores de que o número de mortos possa aumentar. Estradas foram bloqueadas na província devido às tempestades. Pontes e mais de cem casas tiveram suas estruturas danificadas pelas chuvas.

Em janeiro, pelo menos 70 indivíduos morreram na ilha indonésia de Sulawesi, por causa de enchentes. Também no primeiro mês de 2019, chuvas torrenciais deslocaram centenas de pessoas em Java Ocidental.
Em reação às notícias sobre as enchentes e o terremoto, Guterres afirmou que “as Nações Unidas expressam sua solidariedade às autoridades indonésias e estão a postos para trabalhar com elas conforme elas respondem às necessidades humanitárias de ambos os desastres naturais”.
 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença