Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
09/08/2018 | 11:17 - Brasil / Esporte

Libertadores. Flamengo perde do cruzeiro no maracanã e expõe risco de vexame

Divulgação

As opções ofensivas de Barbieri - Vitinho e Lincoln no lugares de Jean Lucas e Marlos Moreno, respectivamente - até mudaram a disposição tática do time, que passou a ter dois homens de referência, Vitinho aberto na esquerda e Everton Ribeiro deslocado para a faixa central do campo. Porém, a forma de atuar seguiu a mesma. O Cruzeiro, por sua vez, seguiu confortável e, no fim, teve duas chances claras - o goleiro Diego Alves evitou um prejuízo ainda maior.

 

Por Cristiano Góes

 

O que a torcida em seu " íntimo" mais temia, aconteceu. A Queda de rendimento do time na volta do brasileirão após a parada da copa do mundo. Não é pela derrota diante do cruzeiro, na noite desta quarta no maracanã por 2x0, pela oitavas de final da liberdadores, tabu que há nove anos era mantido favorável ao Fla. É a queda de rendimento do urubu. A própria torcida, o maior patrimônio do clube, tentou incentivar o rubro negro, em vão.  Na análise do meia Diego em entrevista após a partida, o craque foi taxativo: " Estávamos confusos e desorganizados, afirmou  o craque.

Primeiro tempo

O gol de Arascaeta, logo aos nove minutos de partida, deixou a equipe da gávea meio atônita. A zaga do ex-líder do brasileiro deixa muita a desejar agora. A saída de ruan por contusão e a oscilação de rever mostra que há algo errado. O técnico barbieri tem um bom time nas mãos, o problema é que na ausência de paquetá( suspenso) e sem vinícius Jr( negociado com o real madrid) será vitinho o responsavel pela ascensão novamente do clube...  o tempo dirá.

Voltando para o primeiro tempo, a raposa atuou como se exige de um time da libertadores, ou seja, forte, impositivo e coeso. As ações do flamengo levaram algum perigo mas sem"  àquela" efetividade. Resultado. O time tentou, tentou e foi para o intervalo perdendo por 1x0.

 

Aí vem o segundo tempo e o flamengo veio avassalador, não veio. A tônica do segundo, mostrou o urubu com mais posse de bola, mas escasso na objetividade. A massa rubro negra tentou em boa parte do segundo tempo levar energia ao confuso flamengo. Nem a entrada de vitinho,a contratação mais cara dos últimos tempos do futebol nacional, não foi suficiente para o time sair do prejuízo. 

O pior aconteceu no segundo tempo

Se 1x0 em casa já era ruim, depois da jogada de rafinha, que tinha entrado a pouco tempo no jogo, foi a linha de fundo e buscou uma bola perdida que caprichosamente acabou sendo cruzada e achou o atacante thiago neves que desviou a bola para o fundo das redes do goleiro diego.

Se o mesmo tiago neves aproveitasse a chance clara que teve no primeiro tempo, o flamengo sairia eliminado do maracarnã.

No futebol tudo possível. No entanto, sem atitude de vencedor, o rubro negro da gávea terá chance reduzida no jogo da volta no mineirão no fim de agosto. Enquanto isso, a torcida tem de aguentar os criativos memes na internet: " Tem cheirinho de vexame triplo", a saber!

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença