Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
05/09/2019 | 09:29 - Brasil / Amazônia

Governo lança campanha publicitária no Dia da Amazônia em veículos de comunicação nacionais e internacionais.

Divulgação

Entre os veículos citados no plano de mídia estão os nacionais TV SBT, TV Band, Rede TV, TV Record, GloboNews, Record News e Band News. Além disso, participam os internacionais CNN TV, ABC News, Le Monde, The Guardian, The Sun, The Wall Street Journal, New York Post, The New York Times, The Washington Post, Los Angeles Times, CBS News, Financial Times e Chicago Sun Times.

 

O Governo Federal lança, nesta quinta-feira (5), no Dia da Amazônia, uma campanha publicitária, em nível nacional e internacional, com o objetivo de reafirmar o posicionamento de soberania do Brasil em relação ao território e, sobretudo, mostrar como o Brasil defende e conserva o bioma que contém a maior biodiversidade do planeta.

Denominada 'Amazônia Pelo Brasil', a campanha destaca que os brasileiros sabem valorizar sua maior riqueza, patrimônio nacional e da humanidade. E que, na verdade, o Brasil é exemplo mundial de preservação, conservação e sustentabilidade ambiental. O País mantém intactos 60% de sua vegetação nativa e 84% da Floresta Amazônica.

“A Amazônia representa um sentimento patriótico de pertencimento de um povo que, historicamente, desbravou seus limites e sacrificou-se para que esse solo fosse dos brasileiros. A conquista do passado nos remete à responsabilidade que hoje temos por esse território tão amado por nós”, reforça o ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos.

Investimento - “O plano de mídia da campanha, que contou com um investimento de R$ 3 milhões, contempla televisão (aberta e fechada), rádio e internet (redes sociais), onde serão divulgados vídeos, spots e peças digitais”, explica Fábio Wajngarten, secretário Especial de Comunicação Social da Presidência da República. Ainda segundo ele, no exterior, a campanha tem como alvos os EUA, França, Alemanha, Inglaterra, Holanda e Noruega.

Entre os veículos citados no plano de mídia estão os nacionais TV SBT, TV Band, Rede TV, TV Record, GloboNews, Record News e Band News. Além disso, participam os internacionais CNN TV, ABC News, Le Monde, The Guardian, The Sun, The Wall Street Journal, New York Post, The New York Times, The Washington Post, Los Angeles Times, CBS News, Financial Times e Chicago Sun Times.

Modelo - Muitos brasileiros — e estrangeiros — desconhecem que o Brasil é regido por uma lei ambiental moderna e um código florestal que serve de exemplo para outros países. Também não sabem que a matriz energética brasileira é limpa e renovável, e que o governo federal vem aperfeiçoando a fiscalização e o combate ao desmatamento ilegal e às atividades criminosas que possam colocar em risco a Amazônia.

Além de convidar a comunidade internacional a conhecer a ‘Amazônia pelo Brasil’, a campanha também vai realçar o País como consciente, sustentável, cheio de oportunidades e aberto para o mundo. 

 


 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença