Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
20/08/2019 | 22:22 - Internacional / Mundo

Donald Trump e Nicolás Maduro confirmam conversas entre representantes

Divulgação

Presidentes dos EUA e da Venezuela admitiram que há um diálogo entre representantes das duas partes. Juan Guaidó acusa chavismo de 'enganar o mundo'.

 

Os presidentes dos Estados Unidos e Venezuela, Donald Trump e Nicolás Maduro, confirmaram nesta terça-feira (20) conversas entre representantes dos dois lados.

Primeiro, Trump disse na Casa Branca que o governo dos EUA "fala com vários representantes na Venezuela". "Estamos ajudando a Venezuela tanto quanto podemos. Nos mantemos à margem, mas estamos ajudando", confirmou o norte-americano.Presidentes dos EUA e da Venezuela admitiram que há um diálogo entre representantes das duas partes. Juan Guaidó acusa chavismo de 'enganar o mundo'. 

Pouco depois, Maduro apareceu em cadeia nacional de rádio e TV na Venezuela para confirmar as conversas. "Confirmo que há meses ocorrem contatos de altos funcionários do governo dos Estados Unidos, de Donald Trump, com o governo bolivariano que presido, sob minha expressa autorização direta", disse.

Vários contatos, vários caminhos, para buscar solucionar este conflito", disse Maduro.
Apesar da confirmação dos contatos, os Estados Unidos continuam a considerar o oposicionista Juan Guaidó como legítimo presidente da Venezuela.

G1

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença