Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
28/05/2018 | 16:12 - Brasil / Economia

BSB. Fórum destaca oportunidades de investimentos no Brasil

Divulgação

Estarão também presentes o secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Ribeiro, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno. O evento voltado para empresários destaca oportunidades de investimento em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, construção, tecnologia e inovação, autoridades federais, estaduais.

 

 O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa do Fórum de Investimentos Brasil 2018, nesta terça-feira (29), na capital paulista.

Estarão também presentes o secretário-executivo do Mapa, Eumar Novacki, o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio, Odilson Ribeiro, e o presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Luis Alberto Moreno.
O evento voltado para empresários destaca oportunidades de investimento em setores estratégicos da economia brasileira, como infraestrutura, energia, agronegócios, construção, tecnologia e inovação, autoridades federais, estaduais.

Às 15 horas, Maggi participará de reunião com a ABIEC (Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne) e ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal) sobre tratativas em torno da exportação de carnes para a União Europeia.

No dia 30 (quarta-feira), o ministro Blairo Maggi fará a palestra “Alimentando o mundo: agenda do agronegócio”, seguida de debate.

Os temas a serem abordados pelo ministro tratam do aumento da demanda global por alimentos processados e de origem animal - oportunidades do mercado; adicionando valor à agricultura; a Embrapa e a entrega de soluções tecnológicas; agricultura de precisão, análise orientada por dados, drones, sensoriamento remoto e monitoramento; o papel da regulamentação, da Embrapa, do governo federal e local, bem como do setor privado para o investimento em tecnologias inovadoras e agritechs; e Marketing, logística e armazenamento de produtos agrícolas.

Neste mesmo dia, está programado um encontro do ministro da Agricultura com os correspondestes estrangeiro, no horário do almoço (12h30). Nos dois dias do fórum, Maggi faz atendimento a investidores estrangeiros.

MAPA

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença