Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
25/01/2019 | 11:17 - Brasil / Tecnologia

BSB . Políticas digitais do MCTIC são indicadas a prêmio da ONU

Ascom/MCTIC

O site para votação é www.wsis.org/prizes. Após a conclusão do cadastro é possível ver a lista completa de indicados. Os projetos do MCTIC fazem parte da primeira listagem, que reconhece as iniciativas governamentais. Também há projetos nacionais indicados nas outras 17 categorias.

 

Três políticas públicas elaboradas pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) foram indicadas ao prêmio WSIS (Cúpula Mundial sobre Sociedade da Informação, na sigla em inglês), da Organização das Nações Unidas. A premiação reconhece iniciativas mundiais que utilizam as TICs como fatores para o desenvolvimento sustentável.

Foram indicados ao prêmio:

- Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, que apresenta 100 ações para acelerar a digitalização da economia brasileira;

- Plano Nacional de Internet das Coisas, que detalhou as principais áreas em que o país pode se beneficiar dessa nova tecnologia;

- o Start-Up Brasil, programa de apoio a empresas nascentes de base tecnológica.

O secretário de Telecomunicações do MCTIC, Vitor Menezes, destaca a indicação ao prêmio como a valorização do diálogo permanente entre o governo e outros atores na construção de políticas públicas. "A indicação desses projetos para essa premiação internacional reflete a relevância dessas iniciativas, que terão continuidade na nova gestão. Destaco, em particular, a importância do processo colaborativo de construção dessas políticas, baseado no amplo diálogo e na parceria entre atores públicos e privados, da academia, da sociedade civil e do setor produtivo”, afirma.

O próximo passo da premiação é uma votação aberta ao público, em que qualquer pessoa pode se cadastrar e escolher os projetos de sua preferência até o dia 10 de fevereiro. As cinco iniciativas mais votadas em cada categoria serão reveladas no Fórum WSIS 2019, que acontece de 8 a 12 de abril em Genebra, na Suíça.

As equipes dos diretores de Políticas para a Transformação Digital, Miriam Wimmer; de Ciência, Tecnologia e Inovação Digital, José Gontijo; e de Ecossistemas Digitais, Otavio Caixeta, foram responsáveis pela Estratégia Brasileira para a Transformação Digital, pelo Plano Nacional de Internet das Coisas e pelo programa Start-Up Brasil, respectivamente.

Como participar

O site para votação é www.wsis.org/prizes. Após a conclusão do cadastro é possível ver a lista completa de indicados. Os projetos do MCTIC fazem parte da primeira listagem, que reconhece as iniciativas governamentais. Também há projetos nacionais indicados nas outras 17 categorias. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença