Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
11/07/2019 | 16:50 - Brasil / Meio Ambiente

BA. Barragem se rompe em Pedro Alexandre, na Bahia

Divulgação

Diz Defesa Civil da cidade, que as fortes chuvas que caem na região contribuíram para o rompimento da estrutura. Desde o início da manhã, a administração de Coronel João Sá, que fica em um nível abaixo da barragem, alerta para 120 famílias que moram às margens do rio deixem o local. No total, 300 pessoas vivem na área considerada com risco de ser atingida pela água.

 

Caso ocorreu no povoado de Quati, na manhã desta quinta-feira. Água chegou em Coronel João Sá nesta tarde.

Diz Defesa Civil da cidade, que as fortes chuvas que caem na região contribuíram para o rompimento da estrutura.
Desde o início da manhã, a administração de Coronel João Sá, que fica em um nível abaixo da barragem, alerta para 120 famílias que moram às margens do rio deixem o local. No total, 300 pessoas vivem na área considerada com risco de ser atingida pela água.

Por volta das 15h30, a prefeitura ainda não tinha conseguido fazer a retirada das pessoas das casas. Os moradores, segundo o secretário de comunicação, se recusam a deixar os imóveis.

Chove forte na região há pelo menos 5 dias. A barragem do Quati transbordou por volta das 6h, e a estrutura se rompeu às 11h.
A barragem do Quati, segundo a Prefeitura foi construída em 2004, pelo Governo do Estado, e tinha múltiplos usos. Por meio da assessoria, o Governo da Bahia informou que apura as informações sobre a barragem, e o ocorrido com o equipamento, para divulgar um posicionamento oficial.

Por conta da quantidade de lama que se misturou com a água, as estradas estão intransitáveis, o que dificulta o atendimentos pelos órgãos à população.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a BR-235, que liga a Bahia à Sergipe, está totalmente interditada após ser invadida pela água. 

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença