Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
04/12/2017 | 17:17 - Amazonas / Esporte

Amigos do Romário vence Amigos do Amadeu em amistoso solidário, em Manaus

Mauro Neto - Sejel

Jogar em Manaus é muito bom, parece que estou em casa. Eu só tenho a agradecer as pessoas que vieram e colaboraram com este evento. Ações assim tem uma importância imensa, conseguimos atrair um público para ajudar pessoas que precisam. Infelizmente é necessário fazer este tipo de ação para ajudar instituições que são esquecidas, mas estou sempre disposto a ajudar. É só me convidar, afirmou Romário.

A equipe Amigos do Romário venceu por 5 a 4 o time Amigos do Amadeu Teixeira” no amistoso solidário realizado neste sábado (2/12), no estádio Ismael Benigno (a Colina), no bairro São Raimundo, zona oeste de Manaus. Realizado pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), em parceria com o do Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), com a Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur) e com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), o evento reuniu mais de 4 mil pessoas e arrecadou aproximadamente três toneladas de alimentos, que serão doados à instituições de capital.

Antes de a bola começar a rolar, a secretária da Sejel, Janaina Chagas, em nome do governador Amazonino Mendes, entregou uma placa de agradecimento por tudo o que Amadeu Teixeira fez pelo futebol amazonense ao filho caçula dele, Arthur Teixeira. Crianças com síndrome de Down e autismo, além de cadeirantes, também participaram da cerimonia de abertura do jogo.

Nós queremos sempre dar oportunidade para a população assistir jogos não só com estrelas como Bebeto e Romário, mas com bons jogadores daqui do Amazonas para aumentar a força do futebol local, pois isso é muito importante. A partida de hoje foi uma pequena homenagem ao senhor Amadeu, mas com um cunho solidário muito importante. Essa é a causa do governo do Amazonas, a da solidariedade, na inclusão social e do amor a causa pública. Nosso muito obrigado, em nome do governador Amazonino, a quem veio participar, que doou alimentos e complementou este espetáculo, disse a secretária Janaina Chagas.

Representando seu Amadeu Teixeira, Arthur Teixeira agradeceu a homenagem e se mostrou emocionado por fazer parte de um momento de união e de amor. Só tenho a agradecer a todas as pessoas que vieram aqui ajudar as instituições, mas também fazer essa homenagem ao meu pai. Ele sempre trabalhou por amor ao esporte e tenho certeza que estaria muito feliz se estivesse aqui, assistindo tantos filhos jogando futebol em prol da solidariedade, comentou Arthur.

Branco (3) e Domiguinhos marcaram pela equipe do Amigos do Amadeu. E Romário, Bebeto, Romarinho, Sávio e mais um contra (Mauro Antony) pelo time do Amigos do Romário. Ao final da partida, a dupla do Tetra elogiou o evento e se disponibilizou a participar de outras ações como essa na capital.

Jogar em Manaus é muito bom, parece que estou em casa. Eu só tenho a agradecer as pessoas que vieram e colaboraram com este evento. Ações assim tem uma importância imensa, conseguimos atrair um público para ajudar pessoas que precisam. Infelizmente é necessário fazer este tipo de ação para ajudar instituições que são esquecidas, mas estou sempre disposto a ajudar. É só me convidar, afirmou Romário.

É maravilhoso jogar aqui, me senti tão bem que consegui jogar os dois tempos, mas, com certeza, essa força veio do carinho das pessoas que estiveram nos assistindo. Essa ação é linda, é o puro amor ao próximo, e eu podendo ajudar, não tem preço. O resultado não importa, mas a ação em si. Graças a Deus deu tudo certo. A causa é justa e podem contar comigo sempre, completou Bebeto.

Instituições - Todos os alimentos arrecadados serão doados para o Lar Batista Janell Doyle e para os abrigos Moacyr Alves e Monte Salém. As instituições trabalham com crianças em situação de risco de vulnerabilidade.
 

Fonte: Sejel

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença