Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar
21/09/2017 | 17:40 - Amazonas / Câmara Municipal de Manaus

AM. Vereadores garantem apoio ao Abrigo o Coração do Pai com destinação de emendas

Tiago Correa

Ao citar um dos artigos da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que estabelecem o compromisso do poder público no resguardo e proteção a crianças e adolescente, Barry solicitou apoio da Casa Legislativa na elaboração de uma lei que fizesse com que o poder público destinasse um percentual de seus orçamentos às instituições filantrópicas.

Parlamentares da Câmara Municipal de Manaus (CMM) garantiram, durante Tribuna Popular, realizada nesta quarta-feira (20), apoio financeiro ao Abrigo o Coração do Pai com parte de suas emendas, em colaboração financeira à entidade não governamental, que passa por dificuldades, como expôs o presidente da instituição, Barry Hall. A Tribuna, uma iniciativa do vereador Fred Mota (PR), teve a participação das crianças e adolescentes que moram no abrigo e da fundadora, Vânia Hall.

Emocionado, Barry Hall relatou as dificuldades enfrentadas pela instituição e o desafio de cuidar de 60 crianças e adolescentes abandonados e maltratados por familiares ou que sofreram algum tipo de violência, que procuram abrigo e proteção no Coração do Pai.

Ao citar um dos artigos da Constituição Federal e do Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), que estabelecem o compromisso do poder público no resguardo e proteção a crianças e adolescente, Barry solicitou apoio da Casa Legislativa na elaboração de uma lei que fizesse com que o poder público destinasse um percentual de seus orçamentos às instituições filantrópicas.

 “É dever do governo federal, estadual e do município dividir esses recursos. É dever, também, do poder público assegurar com prioridade a integridade das nossas crianças e adolescentes. Precisamos de uma lei municipal que coloquem os sustentos dos abrigos no orçamento da gestão pública”, frisou Barry Hall.

Ao solicitar o apoio dos demais parlamentares, Fred Mota convidou os vereadores para conhecer o trabalho social que desenvolve o abrigo. “A entidade já existe há alguns anos e essas crianças precisam de nossa ajuda financeira. Para manter as despesas a instituição tira do próprio bolso. Por isso, vamos dar a nossa parcela de colaboração ao Abrigo Coração do Pai”, pediu Mota.

Apoio

Ao tomar ciência das dificuldades trazidas pelo representante da instituição, os vereadores não mediram esforços para manifestar apoio financeiro. Um deles, foi o vereador Plínio Valério (PSDB), que garantiu destacar um percentual de sua emenda parlamentar ao abrigo. “Temos que usar as prerrogativas e ajudar com nossas emendas”, disse Valério.

Por sua vez, o vereador Professor Fransuá (PV), que também vai destinar parte de sua emenda parlamentar à entidade, reconheceu que as emendas não são suficientes para manter o abrigo, mas a criação de algo que seja perene para a entidade.

Outro que demonstrou solidariedade à causa foi o vereador, coronel Gilvandro Mota (PTC). “Precisamos tratar com o poder publico a criação de abrigos. Cuidar de 60 crianças é um gesto humanístico. Por isso, destino parte de minha emenda parlamentar e, dessa forma, quero me juntar a esta causa. Essas crianças precisam ter essa assistência pra que, no futuro, não sejam marginais e bandidos”, reforçou Coronel Gilvandro.

Da mesma forma, o vereador Professor Samuel (PHS), que já conhece o abrigo e o trabalho desenvolvido de resgate às crianças e adolescentes, também dará sua parcela de colaboração com suas emendas. “Comprometo-me em doar uma parte de minha emenda parlamentar. Vou continuar sendo um colaborador, no sentido de abrandar no que for possível, as dificuldades da entidade”, disse Samuel.

Na mesma linha, os vereadores Mauro Teixeira (PODE),  Raulzinho (DEM),  Claudio Proença (PR), Dante (PSDB), Joana Dar’c Protetora dos Animais (PR),  Hiram Nicolau (PSD) e Everton Assis (DEM), também garantiram ajuda à instituição com parte de suas emendas.

A Tribuna Popular finalizou com uma linda apresentação feita pelas crianças do abrigo, com a música “Paz”, interpretada por Guilherme Arantes.

Sobre o Abrigo

Localizado à rua D 14, casa 113, bairro Japiim 2, em Manaus, o Abrigo o Coração do Pai é uma organização  da sociedade civil, que oferece acolhimento excepcional e provisório à crianças e adolescentes que tiveram seus direitos violados, promovendo proteção e cuidados com vistas à reintegração familiar. Atualmente a organização realiza atendimento à 60 crianças e adolescentes.

Fonte: CMM

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença