Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
01/10/2017 | 17:08 - Amazonas / Política

AM. Vereador Missionário André ganha em Belém medalha de atuação parlamentar em Manaus

Divulgação

A instituição, que tem sede em Minas Gerais, realizou na Região Norte e Estado do Maranhão uma enquete de opinião pública, entre os dias 13 de Julho ao dia 27 de Julho, para saber quais são os três parlamentares mais atuantes destas regiões. Em Manaus, o vereador Missionário André ficou em segundo lugar na pesquisa.

O 1º secretário e vereador Missionário André (PTC), recebeu na última sexta-feira (29), uma homenagem e a “Medalha Tiradentes – Colar de Prata”, do Instituto Tiradentes, na Sessão Solene do 117º Seminário Brasileiro de Prefeitos, Vice-Prefeitos, Vereadores, Procuradores Jurídicos, Controladores Internos, Secretários e Assessores Municipais, realizada em Belém do Pará.  

A instituição, que tem sede em Minas Gerais,  realizou na Região Norte e Estado do Maranhão uma enquete de opinião pública, entre os dias 13 de Julho ao dia 27 de Julho, para saber quais são os três parlamentares mais atuantes destas regiões. Em Manaus, o vereador Missionário André ficou em segundo lugar na pesquisa.

Segundo Gabriela Fonseca, que exerce função administrativa no Instituto, "esta medalha é conferida apenas aos políticos que obtiveram aprovação mediante a ilibada idoneidade moral e relevantes serviços prestados em prol da comunidade". 

O Instituto, que nasceu em 2003 na cidade de Viçosa (MG), realiza eventos de capacitação por todo Brasil com o objetivo de qualificar gestores públicos, estimulando o debate entre empresários, políticos e intelectuais de temas pertinentes à administração pública.

Os assuntos debatidos são escolhidos diante da necessidade de se proporem novas agendas de obras políticas afinadas com a realidade brasileira. A fim de exercer sua responsabilidade social para com a sociedade, os vereadores mais atuantes de cada cidade são agraciados com medalhas honrosas durante os seminários.

 O Instituto tem o compromisso com o pluralismo de opiniões e o debate qualificado de ideias e acredita na democracia como processo de deliberação dos assuntos públicos. Reconhece, sobretudo com as homenagens, o esforço de prefeitos, vereadores, procuradores jurídicos, controladores internos, secretários e assessores municipais em buscar conhecimento para trabalhar em prol da nossa sociedade.

"Toda honra ao Senhor. Receber uma medalha como essa, em oito meses de mandato, é muito gratificante e mostra que estou no caminho certo, pois a pesquisa me apontou como um dos três mais atuantes da nossa capital. Na verdade, fico feliz com esse reconhecimento, mas o melhor prêmio que recebo é o diariamente quando conseguimos um benefício para toda comunidade onde os moradores podem desfrutar do direito a qualidade de vida. Amo trabalhar pelo meu povo e minha gente" finalizou emocionado. 

O vereador também aparece em uma pesquisa realizada em Manaus, pelo Núcleo de Inteligência Digital (NID) da #PESQUISA365, sobre análise de desempenho e performance no facebook de 70 parlamentares, em seis categorias: Número de Fãs, Número de Curtidas, Número de Comentários, Crescimento Diário do Número de Fãs, Engajamento e Taxa de Performance.

Entre os 37 vereadores analisados, os outros quatro ou não possuem páginas de fãs no Facebook ou até possuem, porém, sem atividade recente, o Missionário aparece em 2º Lugar como o vereador mais influente das redes sociais. Na comparação entre o governador interino, senadores, deputados Federais, Estaduais e vereadores ele ocupou o 5º Lugar no ranking.

Fonte: Assessoria de Imprensa

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença