Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar
26/09/2017 | 20:54 - Amazonas / Economia

AM. SUFRAMA prestigia inauguração de nova fábrica de componentes no PIM

Márcio Gallo

Ao final do evento, todos os presentes foram convidados a prestigiar o descerramento oficial da placa inaugural da fábrica e a visitar a planta fabril, conhecendo de perto a produção de componentes que deve aumentar a capacidade produtiva do grupo na Zona Franca de Manaus. ​

A Superintendência da Zona Franca de Manaus (SUFRAMA), representada pela superintendente adjunta de Projetos, Paula Soares, participou nesta terça-feira (26) da inauguração da planta fabril da Boreo – fábrica de componentes do grupo Positivo Tecnologia – no Polo Industrial de Manaus (PIM). O evento contou com a participação do presidente do grupo Positivo, Hélio Rotenberg, do governador interino do Estado do Amazonas, David Almeida, e de representantes da Federação das Indústrias do Estado (Fieam) e do Centro da Indústria do Amazonas (Cieam). Estavam presentes ainda o superintendente adjunto de Planejamento e Desenvolvimento Regional da SUFRAMA, Marcelo Pereira, o superintendente adjunto de Operações, Bruno Lobato, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento do Estado (SeplanCTI), José Jorge do Nascimento Júnior.

 

A superintendente Paula Soares buscou ressaltar a demonstração de confiança da empresa na Zona Franca de Manaus (ZFM), que se reflete na expansão de suas atividades na região, e afirmou que “em um momento no qual a economia brasileira e a própria ZFM apresentam sinais de recuperação, tem-se a Positivo realizando investimentos de cerca de R$ 80 milhões com geração de mais de 300 empregos diretos. É a confiança que apenas um modelo cujos incentivos fiscais estão resguardados pela Constituição Federal pode oferecer aos empresários. Isto significa um aumento na geração de emprego e renda no Amazonas e, indiretamente, em outros Estados do País.”

 

O presidente da Positivo, Hélio Rotenberg, destacou que esta inauguração ocorre 20 meses após o início da atividade da primeira fábrica do grupo na Zona Franca de Manaus. “Trouxemos a produção de placas e baterias para a região, o que demonstra nosso objetivo de nos estabelecermos definitivamente na Zona Franca. Fizemos uma planta fabril com capacidade de produção de um milhão de componentes por hora, confiando que o momento de instabilidade do País passará e vamos crescer daqui pra frente.”

 

O governador interino, David Almeida, agradeceu a iniciativa da empresa em aumentar suas atividades no Polo Industrial de Manaus. “Com isso, podemos aumentar o número de postos de trabalho na região. Com certeza, é válido dizer que o Amazonas é um porto seguro para investimentos empresariais no País”, disse.

 

Ao final do evento, todos os presentes foram convidados a prestigiar o descerramento oficial da placa inaugural da fábrica e a visitar a planta fabril, conhecendo de perto a produção de componentes que deve aumentar a capacidade produtiva do grupo na Zona Franca de Manaus. 

Fonte: Suframa

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença