Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar
09/10/2017 | 18:34 - Amazonas / Tecnologia

AM. Startup Weekend Women divulga vencedores

Divulgação - Semtrad

A ideia do aplicativo é ajudar pessoas a encontrar um paquera na balada sem precisar levar um “fora” ao vivo. Eles identificaram que 68% das pessoas preferem as baladas, festas e bares para encontrar alguém com que se relacionar, mas ao mesmo tempo 61% tem receio de receber um não em uma abordagem frente à frente.


A organização do Startup Weekend  Women, evento que busca promover o empreendedorismo nas comunidades locais, divulgou na noite de domingo, 8/10, os vencedores do melhor projeto de negócio apresentado durante o evento.

 

Em primeiro lugar ficou a startup Te Encontro, um aplicativo para paqueras em um mesmo ambiente de lazer; em segundo, o aplicativo Indica Aí, para quem quiser dicas de bons serviços; e em terceiro o aplicativo Tips Now, com dicas certas para quem quer presentear.

 

Ao todo foram seis projetos de startups desenvolvidos durante três dias do Startup Weekend Women. O evento, organizado pela Techstars, teve apoio da Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), por promover o empreendedorismo nas comunidades locais. Esta edição teve foco no incentivo à participação de mulheres empreendedoras.

 

Uma das organizadoras do SWW, Ludimyla Lobo, ressaltou a qualidade das iniciativas. “Vimos a dedicação de todos os grupos e o mais gratificante foi poder ver como as ideias evoluíram durante as discussões”, destacou. “Um dos nossos objetivos foi fomentar a participação feminina no empreendedorismo e conseguimos isso. Tivemos 65% do público formado por mulheres. Temos certeza que nos próximos eventos este número tende a aumentar”, completou Ludimyla enfatizando o papel das mulheres no evento.

 

A diretora de Planejamento da Semtrad, Larisse Drummond, que participou como jurada do evento, afirmou estar feliz com o resultado e de ver que o empreendedorismo está sendo incentivado na prática. “A Semtrad, como determina o prefeito Arthur Neto, acredita e aposta no empreendedorismo como um vetor para o desenvolvimento local e para a geração de emprego e renda”, declarou.

 

A secretária da Semtrad, Ananda Carvalho, ressaltou que o incentivo à cultura empreendedora e de inovação faz parte dos eixos estratégicos da secretaria dentro do planejamento Manaus 2030. “É importante este tipo de iniciativa por estar em sinergia com a Manaus que nós queremos e estamos planejando: com inovações que possam gerar o desenvolvimento por meio de um ecossistema que favoreça o empreendedorismo”, destacou Ananda.

 

Te Encontro

 

O aplicativo Te Encontro foi o grande vencedor do Startup Weekend Women e foi desenvolvido por uma equipe de oito pessoas. A publicitária Carolina Pinto informou que o grupo pretende lançar o aplicativo ainda este ano.

 

A ideia do aplicativo é ajudar pessoas a encontrar um paquera na balada sem precisar levar um “fora” ao vivo. Eles identificaram que 68% das pessoas preferem as baladas, festas e bares para encontrar alguém com que se relacionar, mas ao mesmo tempo 61% tem receio de receber um não em uma abordagem frente à frente.

 

“O aplicativo identifica as pessoas que estão em um mesmo bar, por exemplo. Se houver interesse mútuo, o aplicativo vai indicar isto e facilitar o encontro”, explica Carolina Pinto.

 

Fonte: Semtrad


deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença