Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
04/12/2018 | 23:12 - Amazonas / Cidades

AM. SEPROR será comandada por Petrucio Pereira de Magalhães Júnior

Divulgação

Petrucio Pereira de Magalhães Júnior, 45 anos, nasceu em Benjamim Constant. Engenheiro agrônomo formado pela UFAM com mestrado em Agricultura e Sustentabilidade na Amazônia. Advogado com especialização em direito público pela UEA. Ex superintendente e ex presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras no Amazonas.

A Secretaria de Estado da Produção Rural (Sepror) é um órgão da administração direta do Estado do Amazonas responsável pela execução das políticas públicas voltadas ao setor agropecuário, pesqueiro, agrícola e de abastecimento. Desenvolve pesquisas e avaliações da produção e do mercado agropecuário e atua na fiscalização da produção agrícola e vegetal, garantindo a qualidade sanitária dos produtos e a sustentabilidade ambiental do processo de produção.

Coordena e executa programas de melhoria da qualidade de vida das populações rurais e do manejo adequado dos recursos naturais. Numa ação articulada com outras secretarias e efetiva participação do Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Estado do Amazonas (Idam), Agência de Desenvolvimento Sustentável do Estado do Amazonas (ADS) e Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), vem conseguindo importantes avanços nas atividades das áreas agropecuária, florestal, pesqueira e aquícola.

Essas ações têm contribuído para a implementação de políticas públicas de valorização e de fortalecimento de atividades produtivas geradoras de ocupação econômica e renda no meio rural, com destaque para aquelas relacionadas ao fomento e apoio à produção, assistência técnica e extensão rural – Ater, defesa animal e vegetal, beneficiamento, agroindustrialização, crédito rural, transporte, escoamento, comercialização da produção e políticas fiscais e extrafiscais, direcionadas a esses segmentos. 

Assessoria de Imprensa

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença