Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
02/07/2019 | 13:28 - Amazonas / Cidades

AM. Sejusc e representantes da ONU dialogam sobre Operação Acolhida no Amazonas

Divulgação/Sejusc

Para a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é realizar um trabalho integrado com diversas instituições, com o intuito de atender com eficácia às demandas de imigrantes venezuelanos no Estado. “Nós queremos oferecer uma resposta humanizada. Essa integração vem para oferecer um atendimento social e uma preocupação com o público vulnerável”, destaca a titular da pasta. “A proposta é, através do diálogo, planejar propostas de como trabalhar ações efetivas a esse público”.

 

Proposta é integrar ações que atendam efetivamente as demandas de refugiados no estado

Com o objetivo de estreitar as relações entre o Governo do Amazonas e Organização das Nações Unidas (ONU) na Operação Acolhida, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) dialogou, na manhã desta terça-feira (2/7), com representantes do Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA), Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (Acnur), Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e Organização Internacional de Migração (OIM).

Durante o encontro, foram apresentadas as ações atualmente realizadas por cada organização na questão de refugiados no Estado do Amazonas.

Para a titular da Sejusc, Caroline Braz, a proposta é realizar um trabalho integrado com diversas instituições, com o intuito de atender com eficácia às demandas de imigrantes venezuelanos no Estado.

“Nós queremos oferecer uma resposta humanizada. Essa integração vem para oferecer um atendimento social e uma preocupação com o público vulnerável”, destaca a titular da pasta. “A proposta é, através do diálogo, planejar propostas de como trabalhar ações efetivas a esse público”.

Foram debatidas também ações voltadas à proteção contra a violência contra mulheres, exploração, abuso sexual, violações de direitos humanos e situações emergenciais de saúde.

Operação Acolhida – Desde o mês passado, representantes da Operação Acolhida estão no Amazonas para atuar na reordenação de refugiados venezuelanos no entorno da Rodoviária de Manaus. O projeto está em fase de planejamento.

A Operação é liderada pelo Ministério da Defesa, com a colaboração de órgãos estaduais e municipais, que entram com o apoio às ações do Ministério, com fornecimento de refeições, prestação de serviços de saúde, expedição de documentos e encaminhamento para os abrigos aos refugiados que queiram se fixar no Brasil.

Sejusc

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença