Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
29/05/2019 | 16:19 - Amazonas / Educação

AM. Projeto de educação alimentar de escola municipal é contemplado em prêmio nacional

Divulgação

O projeto de educação alimentar teve início em fevereiro de 2019 e, na avaliação do corpo docente, houve uma queda no índice de evasão escolar, além de crescimento significativo no rendimento dos alunos.// Além da alimentação, a prática de esportes é uma das atividades que os professores investem.

 

Uma escola da rede municipal de ensino, em Manaus, foi uma das contempladas com o prêmio “Crianças Mais Saudáveis”, da Fundação Nestlé.// A premiação vai ser em dinheiro, no valor de R$ 35 mil, para a implementação de projetos que incluem aquisição de materiais, obras e revitalização de espaços na escola. A cerimônia de premiação acontece nos dias 5, 6, 7 de junho, em São Paulo. 

A escola municipal de educação integral Dr. Sérgio Alfredo Pessoa de Figueiredo foi a única do Amazonas premiada no programa “Crianças Mais Saudáveis”, na edição de 2019.

O resultado foi divulgado pela própria Fundação Nestlé e Manaus está entre as 10 cidades contempladas. De acordo com a  pedagoga da escola, o programa seleciona projetos que promovam a alimentação equilibrada e a prática de atividades físicas nas escolas públicas. 

O projeto de educação alimentar teve início em fevereiro de 2019 e, na avaliação do corpo docente, houve uma queda no índice de evasão escolar, além de crescimento significativo no rendimento dos alunos. Além da alimentação, a prática de esportes é uma das atividades que os professores investem.

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença