Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
11/07/2019 | 17:15 - Amazonas / Meio Ambiente

AM. Prefeitura anuncia que Bosque da Ciência estará reaberto neste sábado, 13/7

Divulgação

“O Bosque da Ciência reabre neste sábado (13/7) e não fecha mais enquanto nós estivermos na prefeitura”, com essa frase, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, garantiu nesta quarta-feira, 10, a volta da visitação pública no Bosque da Ciência, do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa), que havia sido suspensa ano início desta semana em razão da falta de recursos da instituição federal.

 

O anúncio da reabertura foi feito durante a assinatura da Carta de Intenção, que oficializou as ações emergenciais a serem tomadas pela prefeitura para manutenção do funcionamento do bosque, realizada no Centro Cultural Palácio Rio Branco, Centro Histórico de Manaus. A solenidade contou com a presença da diretora do Inpa, Antônia Franco.

 

“Precisamos levar a sério a ciência, a tecnologia, a biodiversidade, a Amazônia e uma instituição que completa 65 anos de serviços brilhantes prestados ao país”, afirmou o prefeito Arthur Virgílio Neto. “O Inpa está reduzido a um quadro bastante idoso, com poucos jovens, precisa de concurso imediato, precisa ser renovado e não tratado com mesquinhez”, completou o prefeito que estava acompanhado da primeira-dama e presidente do Fundo Manaus Solidária, Elisabeth Valeiko Ribeiro.

 

O prefeito também voltou a alertar o governo federal sobre a importância da Amazônia no desenvolvimento do país. “Recuso-me a aceitar esse destino triste ao Inpa, por isso estamos fazendo esse gesto bastante simbólico. Até porque nós, a Amazônia, somos a última fronteira de desenvolvimento possível ao país. O Brasil não pode desperdiçar isso”, disse Virgílio.

 

A diretora do Inpa, Antônia Franco, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Manaus e fez um apelo para que a ciência seja mais valorizada no país. “As pessoas precisam conhecer a pesquisa, dar valor e entender a importância dela para o desenvolvimento do país, por isso a importância do instituto. Agradecemos essa oportunidade que o prefeito está nos dando de não pararmos nossas atividades, que proporcionam a transferência do conhecimento aos moradores de Manaus. Por favor, apoiem a ciência!”, pediu. 

Semcom

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença