Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/06/2019 | 19:53 - Amazonas / Eventos

AM. Prefeito certifica 175 alunos do projeto ‘Decolar’ e comemora um ano do Escritório do Empreendedor

Mário Oliveira / Semcom

"Esse é um curso inicial, um começo para uma vida de empreendedor. Queremos implantar uma cultura nova em Manaus, voltada ao empreendedorismo. O nosso sonho é de, até o final do nosso governo, qualificar 10 mil pessoas e poder criar o polo de startups. Estamos incluindo uma nova noção de trabalho na população que quer empreender", destacou o prefeito Arthur.

 

O prefeito Arthur Virgílio Neto certificou nesta terça-feira, 18/6, 175 alunos que participaram do projeto “Decolar”, desenvolvido pela Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Instituto Rio Negro. A cerimônia realizada no Les Artistes Café Teatro, no centro de Manaus, também comemorou um ano de existência do Escritório do Empreendedor, espaço criado para qualificar e assessorar novos empreendedores.

 

Para o prefeito, esse é um novo momento para o empreendedor em Manaus, que passou a contar com espaço para buscar qualificação e informações que auxiliam na abertura e gerenciamento do próprio negócio.

 

"Esse é um curso inicial, um começo para uma vida de empreendedor. Queremos implantar uma cultura nova em Manaus, voltada ao empreendedorismo. O nosso sonho é de, até o final do nosso governo, qualificar 10 mil pessoas e poder criar o polo de startups. Estamos incluindo uma nova noção de trabalho na população que quer empreender", destacou o prefeito Arthur.

 

O secretário da Semtepi, Marco Pessoa, explicou que o projeto é parte integrante do programa “Manaus Mais Empreendedora”, lançado em 2017, e possibilitou a participação de mais de 200 empreendedores e potenciais empreendedores em cinco ações que abordaram temáticas como iniciação ao empreendedorismo, design thinking e estratégias de posicionamento de mercado.

 

"Estamos comemorando um ano do Escritório do Empreendedor e escolhemos fazer essa certificação do programa “Decolar” e certificar essas pessoas para marcar essa data. Para nós é um prazer poder estar desenvolvendo esse trabalho de solidificação da cultura do empreendedorismo", salientou Marco.

 

O secretário exemplificou o caso do vendedor de “din-din” Sílvio César, que ao encontrar o prefeito em uma visita à obra do complexo viário da Constantino Nery, o indagou sobre seu futuro, uma vez que seu ponto de venda havia se tornado um canteiro de obras.

 

Imediatamente Sílvio foi encaminhado ao Escritório do Empreendedor, onde participou do curso de “Posicionamento de Mercado” do projeto “Decolar” e hoje, além de incrementar seu negócio, já emprega mais duas pessoas.

 

"Eu sou empreendedor, mas não sabia. E depois de falar com o prefeito conheci o Escritório do Empreendedor e fiz o curso. Aprendi muita coisa naquele lugar e hoje sei me posicionar no mercado e fazer a diferença. Hoje eu não vendo simplesmente um ‘din-din’, eu vendo o melhor ‘din-din’ para o meu cliente. Cresci muito e desejo que o projeto continue para ajudar outras pessoas", declarou Sílvio, um dos mais novos empreendedores de Manaus.

 

Projeto ‘Decolar’

 

Lançado em janeiro deste ano, o “Decolar” consiste em reduzir as dificuldades que empreendedores e potenciais empreendedores enfrentam para administrar ou abrir suas empresas. A partir das atividades desenvolvidas, o projeto contribui para melhorar a renda, estimular o surgimento de negócios de impacto social, diminui a redução dos índices de falência das empresas nos primeiros anos de atuação e dissemina a cultura empreendedora na cidade. 

Semcom

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença