Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
23/03/2018 | 12:49 - Brasil / Cidades

AM. Manaus se mantém no ranking de 4ª melhor cidade do Brasil para se viver, mostra pesquisa

Ricardo Oliveira - Semcom

Além das informações sobre qualidade de vida, a pesquisa fornece recomendações para mais de 450 cidades em todo o mundo. O ranking deste ano inclui 231 dessas localidades. Os dados foram amplamente analisados entre setembro e novembro de 2017 e analisam 39 fatores, agrupados em dez categorias.

 

Manaus segue como a quarta melhor cidade para se viver no Brasil e a 127ª no mundo. O levantamento é realizado anualmente pela empresa de consultoria Mercer, que analisa itens como saúde, educação, moradia e meio ambiente. Pelo nono ano seguido, Viena (Áustria) ocupa a primeira posição mundial, enquanto no Brasil, Brasília, Rio de Janeiro, São Paulo e Manaus – respectivamente – continuam como destaque.

 

Além das informações sobre qualidade de vida, a pesquisa fornece recomendações para mais de 450 cidades em todo o mundo. O ranking deste ano inclui 231 dessas localidades. Os dados foram amplamente analisados entre setembro e novembro de 2017 e analisam 39 fatores, agrupados em dez categorias.

 

A consultoria tem como foco os estrangeiros, tanto os que se organizam para visitar e conhecer uma cidade em outro país quanto aqueles que são enviados de um país para o outro por suas empresas de trabalho. A recomendação da Mercer é de que empregadores levem em questão esses aspectos do ranking antes de decidirem enviar e manter um profissional em outra localidade.

 

Dentro das capitais brasileiras no ranking mundial, a capital federal avançou uma posição, saindo em 2016 da 109ª para a 108ª. Já São Paulo caiu uma posição, saindo da 121ª para a 122ª. Assim como Manaus (na 127ª posição), Rio de Janeiro também manteve-se na mesma posição de um ano para o outro.

 

Manaus

Recebendo o resultado da pesquisa nesta quinta-feira, 22/3, o prefeito Arthur Virgílio Neto fez uma análise sobre os aspectos positivos em Manaus que certamente contribuíram para a classificação de destaque nacional.

 

“A respeitada consultoria da Mercer destaca que o Brasil não anda bem no geral, mas para nós é mais um ano de vitória, já que em 2016 ficamos também nesta quarta posição nacional. Sinal de que estamos mantendo nosso patamar de desenvolvimento e do oferecimento de uma cidade melhor para nossa população. Sabemos que a Mercer dá muito valor a dados de organizações respeitadas, como a Mundial de Saúde (OMS), além dos aspectos sociais e ambientais, nos quais estamos bem”, disse o prefeito, que fez ainda a ressalva dos resultados de Manaus no aspecto econômico.

 

“Somos considerada, com base nestes dados de 2017, a capital brasileira mais equilibrada fiscalmente, além de termos obtido sucesso em outros índices desta área, como a previdenciária e contábil. Fico muito orgulhoso deste resultado e dou mérito à equipe da Prefeitura de Manaus, que mesmo com a escassez de recursos, vem conseguindo fazer da capital amazonense uma cidade melhor para se viver”, completou Arthur.

 

Além do investimento no aspecto turístico, alavancado durante a Copa do Mundo 2014 e os Jogos Olímpicos no Brasil, Manaus também evoluiu como cidade para seus moradores. Um dos destaques é a requalificação de espaços públicos, com obras e projetos voltados para o lazer e entretenimento, além da própria e constante infraestrutura urbana da cidade, construção de unidades de saúde, escolas e oferta cultural.

Semcom

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença