Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
28/11/2017 | 11:47 - Amazonas / Esporte

AM. Kartódromo da Vila Olímpica recebe a final do amazonense de kart

Mauro Neto - Sejel

O evento automobilístico, com entrada franca, será decidido em etapa dupla, primeiro a 9ª rodada e em seguida a final. Os atletas disputarão em duas categorias: graduados (principal) e novatos (iniciantes). Quinze pilotos participarão. O piloto mais bem colocado na categoria de graduados é Fabrício David, com 153 pontos e logo em seguida está Cícero Barbosa, com 148 pontos. Na categoria dos novatos, Vitor Hugo está com 152 pontos e o segundo colocado, Thiago Amoêdo, com 139.

 A final do Campeonato Amazonense de Kart será neste sábado (2/12), às 15h, no Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus, localizado no Dom Pedro, zona oeste. A competição, promovido pela Associação dos Kartistas do Amazonas (AKA), conta com apoio do Governo do Amazonas, através da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O evento automobilístico, com entrada franca, será decidido em etapa dupla, primeiro a 9ª rodada e em seguida a final. Os atletas disputarão em duas categorias: graduados (principal) e novatos (iniciantes). Quinze pilotos participarão.

O piloto mais bem colocado na categoria de graduados é Fabrício David, com 153 pontos e logo em seguida está Cícero Barbosa, com 148 pontos. Na categoria dos novatos, Vitor Hugo está com 152 pontos e o segundo colocado, Thiago Amoêdo, com 139.

Segundo o diretor de prova da AKA, Cícero Barbosa, a etapa dupla é feita para diminuir gasto da competição. Fazendo duas etapas no mesmo dia conseguimos economizar e assim viabilizar o esporte, pois o kart é um esporte caro, comentou.

Ainda segundo Cícero, o Amazonas possui grandes representantes na modalidade e estão sempre participando de eventos nacionais. O Gabriel Silva está na Fórmula Vee, temos o Antonio Pizzonia disputando o Stock Car, dentre outros. Ou seja, temos pilotos para representar bem o Amazonas em competições nacionais, e o Campeonato Amazonense de Kart é um grande incentivador de novos pilotos e possibilita maior visibilidade do kart no nosso estado, comentou.

Nesta sexta-feira (01/12), a partir das 19h, haverá o treino livre por categoria no Kartódromo da Vila Olímpica e, também, estará aberto ao público.

Fonte: Sejel

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença