Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
10/06/2019 | 20:14 - Amazonas / Eventos

AM. Jurista mestre em Direito Fundamental em Lisboa lança o livro “STF E O NEOCONSTITUCIONALISMO”

Divulgação

Em um momento histórico no qual a atuação do Supremo Tribunal Federal é bastante demandada para a garantia dos direitos fundamentais, agora em constante ameaça, é importante entender como seus ministros decidem e o que deve ser melhorado.

 

O livro “STF e Neoconstitucionalismo”, avalia como ocorre a influência do Neoconstitucionalismo na jurisprudência da corte superior brasileira e quais as consequências que ela gera para a democracia no Brasil. Em um momento histórico no qual a atuação do Supremo Tribunal Federal é bastante demandada para a garantia dos direitos fundamentais, agora em constante ameaça, é importante entender como seus ministros decidem e o que deve ser melhorado.

 

O Autor do Livro é  Raineri Ramalho. Analista Judiciário na Seção Judiciária do Amazonas do Tribunal Regional Federal da 1ª Região. Também é Mestre em Direitos Fundamentais pela Universidade de Lisboa. Especialista em Direito Público: Constitucional e Administrativo pelo Centro Universitário de Ensino Superior do Amazonas – CIESA e  Bacharel em Direito pela Universidade do Amazonas - UFAM.

 

O evento vai acontecer no Auditório Cacique Ajurica, ás 15h, desta terça-feira, no prédio da Justiça Federal do Amazonas, aleixo. 
 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença