Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
08/05/2019 | 01:16 - Amazonas / Esporte

AM. Jogo Vasco e Corinthians arrecadou 20 toneladas de alimentos

Lance

Os donativos serão destinados às famílias vítimas do incêndio em Educandos, aos abrigos de venezuelanos geridos pelo município e às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelo Fundo Manaus Solidária e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Acompanhe o destino das doações por meio do site www.manaussolidaria.org.

 

No início da semana foi feita a triagem de alimentos arrecadados no jogo entre Vasco e Corinthians, que aconteceu no último sábado, 4/5, na Arena da Amazônia. Os torcedores colaboraram com um quilo de alimento não perecível no ato da entrada, resultando em 20 toneladas de doações arrecadadas. A triagem foi realizada na Casa Militar, zona Oeste, e contou com a ajuda de servidores públicos para a separação dos alimentos. 

A presidente do Fundo Manaus Solidária, a primeira-dama Elisabeth Valeiko Ribeiro, agradeceu a todos que estiveram na arena e se preocuparam em levar o quilo de alimento.

 

“Foi um evento familiar, tranquilo, uma opção de lazer para as famílias manauaras e eu sou muito grata a todos. Recebemos 20 toneladas em alimentos e, mais uma vez, quem ganhou foi a solidariedade. Sou grata, também, a todos os servidores públicos que estavam prontos para receber esses alimentos e até hoje estão trabalhando na triagem deles. Obrigada a todas as secretarias que fazem parceria com o Fundo Manaus Solidária, sob a orientação do prefeito Arthur Virgílio Neto, que resulta num trabalho maravilhoso”, destacou a primeira-dama.

 

A servidora pública Cristina Seffair participou da triagem de alimentos e afirma que o engajamento dos torcedores foi emocionante de se ver. “Mesmo a doação não sendo obrigatória, muitas pessoas se mobilizaram para contribuir com a causa. Quando eu estava separando os alimentos na Casa Militar, pude ver a quantidade de servidores públicos que se dispuseram em ajudar e dar o seu melhor para entregar algo de qualidade a quem precisa”, comenta.

 

Os donativos serão destinados às famílias vítimas do incêndio em Educandos, aos abrigos de venezuelanos geridos pelo município e às famílias em situação de vulnerabilidade social acompanhadas pelo Fundo Manaus Solidária e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc). Acompanhe o destino das doações por meio do site www.manaussolidaria.org

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença