Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
Enviar por e-mail Imprimir Compartilhar
08/11/2017 | 12:58 - Amazonas / Esporte

Am. Ícone do futebol amazonense morre aos 91 anos

Divulgação

Amadeu Teixeira foi treinador do América, time de futebol local, de 1955 a 2008. Grande desportista e respeitado por sua trajetória, seu nome está registrado no ginásio poliesportiva localizada ao lado da Arena da Amazônia.

 Amadeu Teixeira morreu na noite desta terça-feira, 7/11, aos 91 anos, após complicações com a perfuração de um pulmão decorrente de acidente doméstico e o avanço da idade. Ele foi treinador do América, time de futebol local, de 1955 a 2008. Grande desportista e respeitado por sua trajetória, seu nome está registrado no ginásio poliesportivo localizado ao lado da Arena da Amazônia.

 

Da Tailândia, onde cumpre agenda oficial, participando à convite do Banco Mundial de conferência sobre Cidades Resilientes, o prefeito Arthur Virgílio Neto, ao lado da primeira-dama, Elisabeth Valeiko, lamentou profundamente a passagem de Amadeu Teixeira e lembrou a importância dele para o esporte local, destacando feitos e características que o tornavam único.

Amadeu Teixeira foi hospitalizado, pela primeira vez, no dia 7 de setembro, após sofrer um acidente doméstico e fraturar três costelas, sendo que uma delas perfurou levemente um dos pulmões. Quando já indicava melhora, foi liberado, mas teve que refazer um dreno no órgão. Foi justamnte quando sofreu a parada cardíaca, no dia 10, foi internado na UTI. O segundo procedimento foi necessário porque a primeira drenagem não havia tido efeito e não conseguiu oxigenar o órgão.  Amadeu deixa um legado excepcional no futebol local por sua persistência e amor ao clube do coração.

Fonte: Da redação

 

 

 

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2017 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença