Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/12/2017 | 16:04 - Amazonas / Economia

AM. Governo retoma diálogo com as companhias aéreas para ampliar a atendimento

Divulgação

Para o titular da Amazonastur, Orsine Junior, as companhias são os principais indutores do turismo e, por isso, essa parceria deve trazer benefícios tanto para o Estado quanto para as empresas, principalmente considerando o novo momento que o turismo está vivendo para se consolidar como uma nova matriz econômica para o Amazonas.

 

O Governo do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), retomou o diálogo com as companhias aéreas com o objetivo de criar novas rotas para o Estado, além de transformar Manaus em um hub para a região. Na reunião, que ocorreu na tarde da última sexta-feira (15/12) na sede do Órgão Estadual de Turismo, as companhias apresentaram suas demandas e projetos visando a melhoria na malha viária do Estado.

Participaram da reunião os representantes da Azul Linhas Aéreas, Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Copa Airlines e Latam Airlines. Atualmente, Manaus está ligada com as principais capitais do Brasil, além de destinos da América Central, dos Estados Unidos e Argentina.

Para o titular da Amazonastur, Orsine Junior, as companhias são os principais indutores do turismo e, por isso, essa parceria deve trazer benefícios tanto para o Estado quanto para as empresas, principalmente considerando o novo momento que o turismo está vivendo para se consolidar como uma nova matriz econômica para o Amazonas.

Vamos trabalhar para melhorar nossa malha viária. E essa reunião serviu para entendermos as demandas das empresas, além de apresentarmos as nossas. O Estado tem incentivos para que as companhias possam trazer mais voos para o Amazonas e com isso fomentar nossas potencialidades turísticas, disse Orsine Junior.

Com a retomada do diálogo com as empresas aéreas, o Governo do Amazonas pretende adotar medidas para transformar o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes como principal ponto de partida e transformá-lo no hub da região Norte para os destinos nacionais e internacionais.

Expectativas

Os representantes das companhias aéreas saíram bastantes satisfeitos com o primeiro encontro com o novo titular da Amazonastur. Saio com a esperança renovada em receber retorno do Governo do Amazonas. Tentamos há alguns meses e não conseguimos, mas agora começo a enxergar melhorias para o nosso setor, disse o representante da Latam, Melquíades Rodrigues Junior.

A coordenadora de venda da Copa Airlines, Ana Leite, disse que a empresa tem o objetivo de aumentar a frequência de voos, que reduziu por conta da crise. A Copa quer ampliar sua atuação aqui em Manaus, pois já temos um destino internacional consolidado e aqui no Amazonas temos a pesca esportiva que é um grande atrativo principalmente para turistas norte americanos, completou.

Já o gerente regional da Azul Linhas Aéreas, Lucas Frade, lembrou o histórico de problemas de infraestrutura aeroportuária do Estado, mas se mostrou muito satisfeito em saber que o Governo do Amazonas vai apostar em vários segmentos do turismo, no sentindo de fortalecer o setor.

Mais voos -

A gerente comercial de operadas da Gol Linhas Aéreas Inteligentes, Janete Costa, disse que atualmente a empresa opera de 11 a 13 voos por dia, mas que o objetivo da companhia é aumentar ainda mais este número. Queremos encher os voos. Agora estamos vendo novas oportunidades de fechar negócios e crescer. E estamos muito interessados no turismo de eventos em 2018, apresentado pelo presidente da Amazonastur.

Fonte: AmazonasTur

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença