Amazônia Assembleia Legislativa do Amazonas Brasília Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Cotidiano Economia Educação Energia
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
22/06/2019 | 21:36 - Amazonas / Saúde

AM. Governador Wilson Lima Reinaugura Centro de Parto Normal Intra-hospitalar (CPNI) da Maternidade Balbina Mestrinho nesta segunda(24)

Divulgação

Entre as novidades da reformulação do CPNI da Balbina Mestrinho estão as suítes com banheira com água aquecida para as grávidas que optarem por dar à luz na água, e uma sala de parto preparada para receber indígenas, quilombolas e estrangeiras, de modo a respeitar as culturas e costumes tradicionais.

 

A Maternidade Balbina Mestrinho, unidade da Rede Estadual de Saúde, reinaugura nesta segunda-feira (24/06), às 9h, o Centro de Parto Normal Intra-hospitalar (CPNI), em evento com a presença do governador do Estado, Wilson Lima.

O Centro, que passou por uma ampliação, foi todo pensado para estimular as gestantes a optarem pelo parto com o mínimo de intervenção possível. Entre as novidades da reformulação do CPNI da Balbina Mestrinho estão as suítes com banheira com água aquecida para as grávidas que optarem por dar à luz na água, e uma sala de parto preparada para receber indígenas, quilombolas e estrangeiras, de modo a respeitar as culturas e costumes tradicionais. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença