Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
26/02/2018 | 19:46 - Amazonas / Cidades

AM. FIEAM recebe cônsul das Filipinas

Divulgação - Fieam

Com a chegada da nova embaixadora, marcada para março, Antonio Silva propôs um encontro com a classe empresarial e demais órgãos, para alinhar novos caminhos com foco em investimentos para indústria. “Ainda não fazemos nenhuma exportação para as Filipinas por meio do nosso do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), temos muito a oferecer com os nossos produtos regionais como açaí e cupuaçu, iremos desenvolver mais essa relação”, disse Silva.

 

Oportunidades de investimentos entre o Amazonas e Filipinas nortearam a reunião entre o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (FIEAM), Antonio Silva, e o cônsul geral das Filipinas, Ariz Convalecer, nesta segunda-feira (26) na sede da entidade.

Convalecer afirmou interesse em exportação e importação de produtos da região para as Filipinas, e disse que a economia no país está crescendo ao longo dos últimos anos.

“Podemos desenvolver uma ligação mais direta com o Amazonas, viemos com uma missão de negócios e temos interesse em expandir os investimentos no nosso país, estamos abertos a propostas e sabemos que aqui na FIEAM é o lugar certo para isso”, disse o filipino.

Com a chegada da nova embaixadora, marcada para março, Antonio Silva propôs um encontro com a classe empresarial e demais órgãos, para alinhar novos caminhos com foco em investimentos para indústria.

“Ainda não fazemos nenhuma exportação para as Filipinas por meio do nosso do Centro Internacional de Negócios do Amazonas (CIN-AM), temos muito a oferecer com os nossos produtos regionais como açaí e cupuaçu, iremos desenvolver mais essa relação”, disse Silva.

Os produtos regionais, especialmente o açaí, são os que mais despertam interesse dos visitantes, segundo o gerente do CIN, Marcelo Lima, o produto, segundo ele, pode ser comercializado em polpas congeladas.

“Queremos aumentar o nosso leque de clientes com a exportação de produtos vindos da nossa terra, temos e podemos fomentar as exportações com as nossas micro e pequenas empresas de açaí, cupuaçu e a castanha, por exemplo”, disse Lima.

País do sudeste asiático, a Filipinas compõe-se de 11 grandes ilhas e mais de 7 mil ilhotas. A agricultura é fundamental na economia e o país conta com rebanhos suínos, caprinos e de búfalos, além de um setor avícola em expansão.

Fonte: Fieam

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença