Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
09/04/2019 | 18:07 - Amazonas / Saúde

AM. Encontro sobre atuação do SUS na região Norte conta com apoio da UEA

Divulgação

Realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), o evento também conta com o apoio da Ufam, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), entre outras instituições. De acordo com a professora da ESA e doutora em Saúde Coletiva Sônia Lemos, professores e estudantes da área da saúde participarão do evento com o intuito de contribuir com as discussões e construir estratégias de resolução das demandas emergentes da atenção básica em saúde.

 

Susam, Fiocruz, Ufam e outras instituições também estarão presentes no evento

A Associação Brasileira Rede Unida realizará, de 24 a 26 de abril, na Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o Seminário de Atenção Básica em Saúde - Inovações da Atenção Básica na Amazônia, que discutirá a atuação do Sistema Único de Saúde (SUS) no Norte do País. O encontro pautará a saúde indígena, saúde do imigrante, a educação em saúde e vários outros temas que interessam a construção do SUS na região.

Realizado em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), por meio da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), o evento também conta com o apoio da Ufam, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), entre outras instituições.

De acordo com a professora da ESA e doutora em Saúde Coletiva Sônia Lemos, professores e estudantes da área da saúde participarão do evento com o intuito de contribuir com as discussões e construir estratégias de resolução das demandas emergentes da atenção básica em saúde.

“Acreditamos que é no coletivo e no compartilhamento das experiências que seremos capazes de fortalecer a atenção básica e criar os meios para a defesa de uma saúde para todas e todos”, afirmou.

Preparatório para congresso internacional - Para o Coordenador Nacional da Rede Unida, Túlio Franco, o Encontro serve também como preparatório para o 14º Congresso Internacional da Rede Unida, que vai acontecer na terceira semana de julho de 2020, na Universidade Federal Fluminense (UFF) em Niterói (RJ).

“O 14º Congresso Internacional tem como tema ‘Saúde é Vida e Resistência: Traçando Caminhos com o SUS’, ou seja, é um congresso que tem o objetivo de reafirmar a importância do Sistema Único de Saúde como um sistema de direito universal, e essas atividades que nós estamos fazendo em Manaus, agora em abril, abrem um ciclo de muitos encontros regionais, preparando o nosso 14º congresso e discutindo na agenda local de construção do SUS”, disse Túlio.

O evento conta com seminários e oficinas voltadas a trabalhadores/profissionais da saúde, usuários do SUS, pesquisadores, estudantes, professores, gestores e representantes de movimentos sociais das áreas da educação e da saúde.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 23 de abril através do site https://www.sympla.com.br/seminario-de-atencao-basica-em-saude---inovacoes-da-atencao-basica-na-amazonia495290. 

Para mais informações, entre em contato com o e-mail suporte@redeunida.org.br ou no site http://www.redeunida.org.br/pt-br/comunicacao/news/seminario-de-atencao-basica-em-saude-inovacoes-da-/#. 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença