Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS VÍDEOS RÁDIO
notícias
04/05/2018 | 08:31 - Amazonas / Cidades

AM. Dona Regina Fernandes, um exemplo de vida aos 100 anos de idade!

Divulgação - Família

Dona Regina conta que o segredo de chegar aos 100 anos com tanto vigor é o compromisso que ela tem com Jesus Cristo. Segundo a centenária aniversariante, desde quando entregou sua vida a Ele o altíssimo tem cuidado e abençoado sua vida em todos os sentidos. O conselho que dona Regina Fernades dá aos mais jovens: Ler a palavra de Deus e entregar os corações ao Salvador pois Ele é a vida e dá a vida.

 

Por Cristiano Góes

 

O dia das mães é no próximo domingo e quis Deus, com exclusividade, que contássemos a vocês leitores e internautas a história de dona Regina Fernandes da Costa, que completa nesta sexta-feira 100 anos de idade. Ela é acreana e nasceu em 1918 , no século passado,  no pequeno município de Colocação Providência, na região amazônica. Você de qualquer lugar do mundo que lê essa reportagem nesse momento deve se perguntar como uma pessoa pode chegar a um século de vida com tanta jovialidade no atual cenário capitaslista onde tudo é corrido, competitivo,  demandas são para " ontem" e tais condicionantes da vida moderna não prejudicassem a trajetória de nossa personagem.

 

 

Pois é, ela sempre foi agricultora e dedicada na profissão que escolheu.Só que tem um detalhe: Sempre ficou rodeada do amor dos nove filhos( hoje são oito)  e nunca reclamou de nada. De acordo com dona Regina, a dávida de viver tanto tempo tem uma explicação: "O segredo de chegar aos 100 anos é o compromisso que eu tenho com Jesus Cristo.  Segundo ela, desde quando entregou sua vida a Ele, o altíssimo tem cuidado e abençoado sua trajetória em todos os sentidos". Ela dá um conselho aos mais jovens: Leiam a palavra de Deus e entreguem seus  corações ao Salvador, pois Ele é a vida e dá a vida, aconselhou a centenária aniversariante".

 

 

Nossa personagem de linda história real é mãe do grande maestro amazonense Zacarias Fernandes, um dos maiores tenores do estado e um profissional bastante conhecido no país. A vida é cheia de coincidências. Um dia , o jornalista no qual escreve essa reportagem, estava realizando uma simples impressão de documentos num supermercado da cidade e como " curioso" ouvi a conversa de duas filhas: " Moço, minha mãe faz 100 anos em maio e gostaria de encomendar uma blusa para ela, disse uma das duas filhas que estavam no local, ". No mesmo instante, virei para as animadas empresárias e disse: Que maravilha! Podemos fazer uma linda reportagem em nosso portal. E pasmem... as duas senhoras no qual conversei eram a irmã e sobrinha do meu grande amigo maestro Zacarias Fernandes! O mundo realmente é cheio de surpresas e abri para vocês a origem dessa reportagem porque nunca devemos querer ser mais do que a informação.

 

 

A data, claro, foi comemorada em grande estilo pelos filhos que fizeram na última sexta-feira, uma bela homenagem a mãe num buffet da cidade onde reuniram  familiares, amigos, convidados e surpresas em um dia tão especial.

 

 

Fica o conselho de quem por meio do temor a Jesus Cristo e amor aos filhos mostra a importância do amor a Deus e respeito ao próximo, isto é, aos familiares. Se você tem sua mãe viva, diga e transmita seus sentimentos por ela. Se já não possue sua mãe perto, ore por ela. Os filhos que perderam sua genitoras, façam a devida homenagem.

 

 

Parabéns, Dona Regina Fernandes da Costa, pelo exemplo e de nos ter dado a honra de contar a sua história.

 

Feliz dia da |Mães!

 

 

 

 

 

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença