Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
25/10/2018 | 11:33 - Amazonas / Política

AM. Debate da TV Amazonas desta quinta-feira deve ser o mais tenso de todos os tempos!

Divulgação

A campanha do segundo turno ganhou ares de " Combate de UFC". Não pela violência claro, mas pela enxurada de acusações, troca de farpas, ataques e exposição de problemas que nada vão acrescentar na melhoria do povo amazonense. O clima deve ser tenso durante do o debate desta noite da TV Amazonas, a partir das 21h. Esse debate, sem sombra de dúvidas, define a eleição, principalmente, na busca do voto dos indecisos!

Por Cristiano Góes

Na noite desta quinta-feira, a partir das 21h, a TV Amazonas( Afiliada da Rede Globo) transmite o debate mais esperado de todos os tempos. E não é exagero amigo leitor. O segundo turno inteiro - falo dos dois candidatos - temos uma campanha de acusações, acões judiciais, fake news, denúncias de fake news, denúncias de compra de votos, defesas e ataques. Preparam-se!  

Durante todo o segundo turno, a capanha do atual governador usou um tom agressivo para desqualificar o candidato Wilson Lima. Amazonino aposta para vencer a eleição do próximo domingo, com os votos do interior. Já Wilson, deve usar o debate para conquistar o eleitorado do interior.  Ambos, tem virtudes e defeitos. 

O debate pode marcar uma nova era da política amazonense que tem um mesmo grupo político comandando o estado há mais de trinta anos. Na cronologia do  "  Me indica que eu te indico" tudo começou assim:  Gilberto Mestrinho indicou Amazonino Mendes. Já Amazonino indicou Eduardo Braga que indicou Omar Aziz que indicou José Melo. Além é claro, de Alfredo Nascimento. Por outro lado, Wison Lima, que nunca concorreu a nada e vem tirando o sono dos " coordenadores da campanha" do sempre imbatível negão. Para maioria dos especialistas em política do estado, Wilson Lima é um fenômeno porque derrotou no primeiro turno Omar Aziz e David Almeida, além do Atual Governador do Amazonas, sendo o mais votado.

Por todas essas conjecturas, e por Amazonino não querer ser derrotado por um iniciante( Assim como aconteceu com Arthur Neto que derrotou Gilberto Mestrinho se tornando o Prefeito mais novo de Manaus na Década de 90) tudo pode acontecer. O povo é soberano e a democracia também. Que vença o melhor!

 

 

 

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2018 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença