Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
18/06/2019 | 09:24 - Amazonas / Meio Ambiente

AM. Cosama analisa sistema de distribuição de água em Nova Olinda do Norte

Divulgação

“O primeiro contato presencial da equipe foi com o prefeito da cidade, Adenilson Reis, que explicou as fragilidades do sistema e deu toda a liberdade para a execução das análises que precisam ser feitas”, explicou Cheila. O presidente da Cosama, Armando do Valle, enfatiza que o Governo do Amazonas prioriza as ações no interior, e a Companhia não está medindo esforços para atender as demandas dos municípios.

 

O sistema de abastecimento de água da cidade de Nova Olinda do Norte vem enfrentando alguns problemas de manutenção, e, por esse motivo, a prefeitura do município solicitou a visita da Companhia de Saneamento do Amazonas (Cosama), que enviou uma equipe técnica para análise de campo, nesta segunda-feira (17/06).

A Cosama montou uma equipe com profissionais da área técnica, comercial e social para fazer um estudo e um mapeamento das dificuldades encontradas, assim como um apontamento de aspectos positivos do atual sistema de distribuição de água no município.

De acordo com a coordenadora da equipe, Cheila Bortoleto, nessa primeira visita, será realizada uma análise nos poços e nas pontas de rede de captação subterrânea e, a partir de então, poderá ser feito um estudo, com a divulgação de um laudo prévio do sistema de abastecimento de água em Nova Olinda do Norte.

“O primeiro contato presencial da equipe foi com o prefeito da cidade, Adenilson Reis, que explicou as fragilidades do sistema e deu toda a liberdade para a execução das análises que precisam ser feitas”, explicou Cheila.

O presidente da Cosama, Armando do Valle, enfatiza que o Governo do Amazonas prioriza as ações no interior, e a Companhia não está medindo esforços para atender as demandas dos municípios.

“Água é saúde e a Companhia faz questão de responder as demandas de análises das Estações de Tratamento para que parcerias sejam realizadas pensando no melhor para as famílias do interior”, concluiu o presidente.

Resultados - Os resultados da visita serão divulgados, posteriormente, pela Cosama e encaminhados para a Prefeitura de Nova Olinda do Norte e para o Governo do Estado.
 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença