Assembleia Legislativa do Amazonas Câmara Municipal de Manaus Cidades Ciência Economia Educação Energia Esporte Eventos Meio Ambiente
GALERIAS RÁDIO TV
notícias
12/05/2019 | 19:18 - Amazonas / Economia

AM. ARTIGO: BRASIL, A CAMINHO DA PROSPERIDADE!

Divulgação

O Brasil é um país de dimensões continentais, com enorme potencial produtivo, com grandes riquezas cultural, étnica e religiosa, e com uma biodiversidade pujante, além de possuir indústrias em diversos setores. E, de fato, se for colocado em prática uma gestão eficiente, seremos o maior país agrícola do mundo em alguns anos, com um clima diversificado, chuvas regulares, fontes de energia abundantes, maior reserva de água doce do planeta e muitas terras produtivas.

 

Por José de Arimateia Moreira Viana - Pastor , Missionário e Teólogo


O Brasil vive um novo momento em sua história, prova disso foi o resultado das eleições passadas, quando foram eleitos 243 novos deputados e 46 novos senadores. Este último representa 85% da renovação no senado, portanto, o recado foi bastante claro, o povo brasileiro não suporta mais tanta corrupção, incompetência gerencial e desperdício do dinheiro público.

Por décadas afins, assistimos à decadência de nossas instituições e o empobrecimento do nosso povo, pois, a cada ano, aumentam os índices de desemprego e, consequentemente, a violência, mas a pior decadência está relacionada ao aspecto moral, pois as instituições públicas foram aparelhadas dentro de um viés político-ideológico que consistiu no aprimoramento da corrupção, objetivando a perpetuação no poder. Para tanto, ferramentas de manipulação são usadas a fim de controlar os eleitores e mantê-los em rédea curta, o que ficou claro com o incentivo à criação de inúmeras organizações não governamentais, movimentos sociais e fortalecimento de sindicatos.

O Brasil precisa mudar de verdade, o povo já percebeu que necessitamos de líderes honestos e de pulso firme, que não se deixam persuadir pela ganância do poder, pois, quando alguém se elege para uma função pública, deve exercer o seu papel de defensor dos interesses da coletividade e nunca dos interesses pessoais.

A Constituição Cidadã de 88 declara que todo o poder emana do povo, que o exerce por meio dos seus representantes ou diretamente, nos termos da Carta Magna. Em outras palavras, é a força do Estado brasileiro, a força do seu povo que, por meio de uma democracia representativa, outorga a determinados membros da sociedade a incumbência de gerir a coisa pública e toda ordem de interesses da coletividade, é o que preceitua a Constituição.

Mas, na contramão desses princípios, muitos políticos e gestores há tempos vêm se beneficiando do erário para o enriquecimento próprio, e, muitos deles, quando usam a tribuna, utilizam-se de uma ferramenta retórica para tentar ludibriar o eleitor com argumentos persuasivos e se colocando como verdadeiros salvadores da pátria, mas os mesmos que
fazem isso, já tiveram a chance de melhorar a vida do povo, mas, ao contrário, “melhoraram” as suas próprias vidas.

As reformas em tramitação no Congresso Nacional e as medidas tomadas pelo governo apontam em direção ao resgate de nossa dignidade, priorizando o desenvolvimento econômico, bem como o resgate da moralidade, pois essa se relaciona com as regras adquiridas através da cultura, da educação, da tradição e do cotidiano, só assim teremos uma nação com seus valores restaurados.

O presidente Jair Bolsonaro escreveu: “A função do governo é respeitar o dinheiro do contribuinte, ensinando para os jovens a leitura, escrita e a fazer conta depois de um ofício que gere renda para pessoa e bem-estar para família, que melhore a sociedade em sua volta”.

Disse ainda: “sem desidratar, a Nova Previdência gerará uma economia de um trilhão ao país. Teremos condições de potencializar nossos investimentos como nunca. É preciso consciência e patriotismo para entender que o que está em jogo é a construção de um futuro próspero para todos”.

O Brasil é um país de dimensões continentais, com enorme potencial produtivo, com grandes riquezas cultural, étnica e religiosa, e com uma biodiversidade pujante, além de possuir indústrias em diversos setores. E, de fato, se for colocado em prática uma gestão eficiente, seremos o maior país agrícola do mundo em alguns anos, com um clima diversificado, chuvas regulares, fontes de energia abundantes, maior reserva de água doce do planeta e muitas terras produtivas.

As potencialidades do Brasil são indiscutíveis, consideradas uma das maiores do mundo, pois exportamos nossos produtos para várias nações, suprimos as necessidades de outros, em ordem sempre crescente, e alimentamos cerca de um bilhão e duzentos milhões de pessoas em redor do globo, portanto, temos condições de nos tornarmos uma nação forte e próspera em todos os sentidos.

 

deixe seu comentário

Nome:

E-mail:

* Seu e-mail não será publicado

Mensagem:
Acompanhe nas redes sociais

© 2006 - 2019 Roteiro Amazônico. Todos os direitos reservados.

sob liçença